Audiência pública sobre cultura popular acontece nesta nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira, (07), às 14h, o Tribunal de Contas realiza uma audiência pública virtual para debater a questão da cultura popular e a pandemia de Covid-19. O encontro será transmitido ao vivo pelo canal da TV Escola TCE-PE, no Youtube. Acesse aqui.
O presidente do TCE, conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, vai conduzir os debates que vão contar com a presença de artistas, representantes do poder público, entidades e produtores culturais.
Entre os convidados, com presenças já confirmadas, estão o Secretário de Cultura do Estado, Gilberto Freyre Neto, o Secretário de Cultura do Recife, Ricardo Melo, o presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, o representante da Fundação de Cultura de Caruaru, Rubens Júnior, o presidente da Federação Cultural dos Bois e Similares de Pernambuco, Aelson Ferreira da Hora, o presidente da Associação de Cavalos Marinhos, Rizoaldo Cavalcanti, produtores culturais e artistas como Armando Dantas, Maestro Formiga, Lia de Itamaracá, Manoelzinho Salustiano, Beth de Oxum, entre outros.
O encontro se propõe a ouvir os representantes das classes artísticas populares e do Poder Público sobre os impactos da pandemia no financiamento da cultura no Estado e ampliar a discussão sobre as formas de facilitar o acesso e simplificar a comprovação de gastos de recursos públicos destinados ao fomento das manifestações de cultura popular.
Haverá participação dos interessados por meio de perguntas formuladas por escrito e direcionadas aos especialistas, aos gestores e às autoridades participantes.
Os representantes do governo e os especialistas convidados terão 10 minutos, cada um, para fazer uma exposição sobre o tema da audiência. Em seguida, serão concedidos cinco minutos de fala para cada artista e instituição convidada, com dois minutos para a resposta de um possível interessado.
Caso o Tribunal julgue necessário, poderá ser realizada uma outra audiência para encaminhamento das providências pertinentes.
O edital de convocação foi publicado no dia 20 de setembro no Diário Eletrônico do TCE. Acesse aqui.
Deixe uma resposta