Política Coronel Meira reúne correligionários em evento da Associação Federal dos Oficiais de Justiça, em Brasília

Coronel Meira reúne correligionários em evento da Associação Federal dos Oficiais de Justiça, em Brasília


Foi realizado na noite desta quarta-feira (7), em Brasília/DF, um jantar que reuniu as associações estaduais e a cúpula Nacional dos Oficiais de Justiça, além de parlamentares, Ministros e lideranças políticas do Brasil.

O encontro da Associação Federação dos Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil – AFOJEBRA, realizada no hotel Widsor Plaza, contou com a presença do Coronel Meira (Presidente estadual do PTB-PE) que por sua vez, reuniu os Ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, do Turismo, Gilson Machado Neto, o presidente nacional do PTB (Roberto Jefferson) e sua vice presidente Graciela Nienov, além da Deputada Federal, Carla Zambelli (PSL/SP), o diretor da Força Nacional, Coronel Aginaldo, o jornalista Oswaldo Eustáquio e sua esposa Sandra Terena (ex-secretária de Igualdade Racial do Ministério dos Direitos Humanos, na gestão da Ministra Damares Alves) e a Advogada Eleitoral do Presidente Bolsonaro, Dra Karina Kufa.

“Fui convidado pelos amigos Gláucio Angelim e Marco Albuquerque (presidente e vice do Sindojus-PE) para esses dois eventos que visam estreitar os laços entre os parlamentares e a categoria dos Oficiais de Justiça, que há muito tempo, vêm lutando por melhores condições de trabalho para a categoria”, exaltou Coronel Meira.

Na última terça-feira (6), a diretoria AFOJEBRA se reuniu com os representantes dos Estados para deliberar sobre pontos importantes como a mudança de perfil profissional do Oficial de Justiça e as articulações necessárias junto ao Congresso Nacional, CNJ e demais autoridades. O Diretor Jurídico Adjunto, Gustavo Macedo, apresentou a minuta de um projeto que além de melhorar a atuação do Oficialato, vai reduzir a demanda acumulativa e reincidente de mandados.

O presidente da AFOJEBRA, Edvaldo Lima, lembrou que a mudança na atuação do Oficial de Justiça está baseada em um tripé entre o Judiciário, entidades representativas e categoria. “A atual forma de cumprimento de ordem judicial é contraproducente e merece um aperfeiçoamento”.

Juliany Maria 08 jul 2021 - 22:20m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Prefeitura de São Lourenço
Governo de Pernanbuco 06/01 a  31/01/2025

Governo de Pernanbuco 06/01 a  31/01/2025
Prefeitura de São Lourenço