TRE-PE cassa os mandatos do prefeito e vice de Arcoverde
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu, por unanimidade, afastar o prefeito eleito de Arcoverde, José Wellington Cordeiro Maciel (MDB), e o seu vice, Israel Lima Braga Rubis (PP). Os desembargadores da Corte Eleitoral negaram provimento aos recursos e decidiram manter a decisão do juiz de primeiro grau, Draulternani Melo Pantaleão, que havia cassado os registros de candidatura dos políticos.
Com a decisão, os líderes políticos ficam políticos ficam inelegíveis por oito anos. A ex-prefeita de Arcoverde, Maria Madalena Santos de Brito, também é ré no processo.
O juiz eleitoral cassou o registro das candidaturas do prefeito e vice do município em novembro de 2020. Após conseguir uma liminar na Justiça, Wellington conseguiu ser empossado e recorreu da decisão de primeiro grau no TRE-PE. Contudo, o pedido foi anulado pelo tribunal na sessão desta quinta-feira (18).
Com o afastamento dos gestores, o presidente da Câmara de Vereadores deverá assumir a Prefeitura e convocar novas eleições.
Deixe uma resposta