Sindicatos e associações da segurança pública participam do ato “Vida de Policiais Importam” que acontece neste domingo em Boa Viagem
Profissionais de segurança pública de diversos segmentos decidiram unir forças. O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF – PE); o Sindicato dos Agentes e Assistentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Pernambuco (SINDASSE – PE), o Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Recife (Sindguardas Recife) e a Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASPRA – PE) participam neste domingo do ato público “Vidas de Policiais Importam” que acontece às 10h, no Parque Dona Lindu em Boa Viagem.
O crescente aumento da violência contra as forças policiais vem preocupando as lideranças das categorias que acreditam ser o movimento importantíssimo para despertar a população para o problema. A falta de penas mais duras e as brechas na legislação favorecem a falta de limites e o sentimento de impunidade. “Atrás da farda, existem famílias”, desabafa o diretor do Sindguardas Recife, Edvaldo Gouveia, sentimento compartilhado pelo presidente Péricle da Silva. A iniciativa do “ Vidas de Policiais Importam” em Pernambuco é do Projeto Juntos Somos Fortes, coordenado pelo deputado Joel da Harpa.
Estudos comprovam que mesmo com a pandemia e ao meses de isolamento social, o número de policiais assassinados cresceu 24%, passando de 83 para 103 vítimas entre policiais civis e militares da ativa. Pernambuco saltou de 7 agentes mortos para 10. A morte do cabo Derinaldo Cardoso dos Santos, 34 anos, baleado à queima-roupa durante assalto aa uma loja no Rio de Janeiro gerou comoção entre profissionais de segurança pública em todo Brasil e foi o estopim para a realização do ato que vem tomando forma em vários estados brasileiros.
Deixe uma resposta