Débora Almeida comemora publicação do Edital de Licitação para contratação de empresa que construirá Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Com a publicação no Diário Oficial do Estado nesta quinta (17), do edital de licitação para contratação da empresa de engenharia que vai realizar as obras de construção do Hospital Mestre Dominguinhos (HMD), no município de Garanhuns e que, após conclusão, atenderá mais de 21 municÍpios do agreste meridional, a Deputada Estadual Débora Almeida (PSDB), se disse feliz e comemorou o fato.
Conhecida como a “A Voz do Agreste” e pertencente a base aliada da governadora Raquel Lyra, a parlamentar se mostrou feliz e empolgada com o anúncio e destacou a importância da futura unidade de saúde, bem como da maternidade que será mais uma obra que soma-se aos investimentos na saúde que vem sendo implementados sob o comando da governadora, através da Secretaria de Saúde do Estado. “Trata-se um momento para nosso estado e principalmente o nosso agreste celebrar. A obra, após concluída, será um forte apoio para nossa população que atualmente tem no Hospital Regional Dom Moura uma base no atendimento, mas que infelizmente mesmo com os investimentos constantes do Governo naquela unidade que está preste a completar 82 anos, já não consegue atender a alta demanda regional.”
A deputada Débora Almeida, inclusive, esteve recentemente no Hospital Dom Moura, em uma visita às instalação da unidade para a qual seu mandato foi autor do envio de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, valor que já vem sendo utilizado na aquisição de equipamentos.
HMD – O Hospital Mestre Dominguinhos é a segunda grande obra estruturadora anunciada este ano pelo Governo do Estado para Garanhuns e municípios vizinhos. Em março, foram lançadas licitações para a construção de quatro grandes maternidades, das quais uma será construída em Garanhuns, com recursos estadual e federal. As outras maternidades estarão localizadas nos municípios de Serra Talhada e Ouricuri, ambos no Sertão, e Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Deixe uma resposta