Confira quem ocupará a vaga de João ou Marília na Câmara, em caso de vitória no Recife
Os deputados federais João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) estão na disputa do segundo turno para o comando da Prefeitura do Recife e a vitória de um deles impactará diretamente em Brasília.
Isso acontece porque quem for eleito para assumir a gestão no Recife, abrirá mão da vaga na Câmara dos Deputados e dois suplentes estão de olho e torcendo para a vitória de seus deputados para assumir a vaga em Brasília.
Em caso de vitória de João, Milton Coelho (PSB) assume o assento de deputado federal.
Maranhaense, mas radicado no Recife, Milton prestou concurso e se tornou Auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco em 1991. Em 2008, foi eleito vice-prefeito do Recife.
Já no caso da vitória de Marília, o assento na Câmara será repassado para Odacy Amorim (PT).
Odacy Amorim (PT) já foi vice-prefeito e prefeito de Petrolina, além de deputado estadual. Foi nomeado assessor especial do governador Eduardo Campos, incumbido de cuidar das obras da Transposição do rio São Francisco e da Transnordestina.
Além de João e Marília, outros três deputados concorriam ao pleito na capital pernambucana. Marco Aurélio (PRTB) e Alberto Feitosa (PSC) para o cargo de prefeito e Priscila Krause (DEM) para o cargo de vice-prefeita em chapa encabeçada pelo ex-ministro Mendonça Filho (DEM).
Mas, todos os três deputados estaduais perderam. Marco Aurélio Meu Amigo retirou sua candidatura no fim da campanha do primeiro turno para apoiar a candidata Delegada Patrícia (Podemos), Alberto Feitosa (PSC) terminou a votação em 6º lugar com 1,18% e Priscila Krause (DEM) terminou em 3º lugar, junto com Mendonça com 25,11% dos votos.
Deixe uma resposta