Turismo de Pernambuco visita Embaixada do Brasil no Chile para aumentar visitantes internacionais no Estado
Encontro estreita laços entre o Estado e um dos países que mais envia turistas para o Brasil
Santiago, 25 de outubro de 2024 — Nesta sexta-feira, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Paulo Nery, e o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, e o trade de Porto de Galinhas estiveram presentes na Embaixada do Brasil no Chile, em Santiago. A agenda faz parte da programação dos representantes do Estado na América Latina, promovendo ações nos principais mercados emissores de turistas para Pernambuco. O segundo-secretário da Embaixada Brasileira no Chile, Felipe Neves Caetano Ribeiro, recebeu a comitiva.
Para o secretário Paulo Nery, a nova rota aérea da capital pernambucana para Santiago deve ajudar a incrementar a economia do turismo em Pernambuco. “Momento muito especial, conversamos sobre o voo da Latam, que começa a partir do dia 6 de dezembro, Recife-Santiago, Santiago-Recife, e vamos iniciamos uma conversa para fazer um outro evento aqui na capital chilena e reforçar mais uma vez a presença de Pernambuco, apresentando as maravilhas do nosso Estado para esse mercado tão importante”, comentou Nery.
Já o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, destacou a relevância da parceria do Governo de Pernambuco com a embaixada. “A gente finaliza essa semana de ações na América do Sul depois de várias reuniões com os principais operadores e agentes de viagens de Santiago para fomentar e capacitar o novo voo da Latam, Santiago-Recife, Recife-Santiago a partir de dezembro. A embaixada é um parceiro fundamental para o governo de Pernambuco estar aqui, presente institucionalmente, observando novas ações para o próximo ano e cada vez mais termos mais chilenos no nosso estado”, avaliou.
O segundo-secretário da Embaixada do Brasil no Chile, Felipe Rodrigues, assegurou que a diplomacia brasileira vai ajudar a promover Pernambuco no exterior. “O chileno geralmente vai muito para o Rio de Janeiro, para Búzios, Florianópolis, Camboriú e ele precisa conhecer mais o nordeste do Brasil, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Recife, Praia dos Carneiros. A gente tem dado entrevistas e divulgado nas redes sociais justamente para incentivar essa diversificação e fazer com que o Chile seja um mercado emissor cada vez mais importante para a região”, registrou Felipe Ribeiro.
A nova rota aérea entre Recife e Santiago foi anunciada em setembro deste ano, tendo seu voo inaugural no dia 6 de dezembro de 2024. O voo direto deve encurtar a distância entre o Chile e Pernambuco cerca de três horas. Hoje, quem precisar ir de uma cidade a outra precisa passar por Guarulhos, em São Paulo.
Fotos: Divulgação/Setur-PE
Deixe uma resposta