Justiça Eleitoral pede vista ao Ministério Público sobre pedido de cassação de candidatura de Juarez da Banana
Atual prefeito de Machados poderá ter registro de candidatura impugnada
Atual prefeito de Machados Juarez Rodrigues, conhecido por Juarez da Banana, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que está concorrendo à reeleição, teve pedido de cassação da sua candidatura. O processo já segue com vista ao Ministério Público. No dia 02/09/2024, foi dada entrada neste processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com a alegação de abuso de poder político/autoridade.
Segundo consta nos autos, a coligação “Com Deus e Com o Povo, Machados Voltará a Crescer de Novo”, fez o pedido a justiça na 88ª Zona Eleitoral de João Alfredo, que tem origem no município de Machados. Constam no processo excessivos gastos da atual gestão, com suspeita para tempo pré-campanha e campanha eleitoral, ainda segundo informações contidas no Portal da Transparência, gerando dúvidas e surpresas.
O poder Judiciário já pediu vista ao Ministério Público Eleitoral-MPE, que poderá pedir investigação. Com o acesso da imprensa, no pedido de vista ao MPE, de número 0600097-58.2024.6.17.0088, o suposto réu, está sendo acusado de cometer atos que não condizem com o processo eleitoral vigente. A Ação Judicial poderá ser julgada a qualquer momento.
Conseqüências
Havendo de fato a impugnação da candidatura de Juarez da Banana, Machados e a região do Agreste Setentrional de Pernambuco, viverá algo inédito na política daquela localidade, um verdadeiro escândalo em uma cidade de pequeno porte com uma população de baixa renda.
Com indícios e suspeitas de corrupção na atual gestão, a população machadense passa a ter dúvidas e incertezas nesta reta final de campanha, se é confiável continuar sendo gerida por um gestor ficha suja. A imprensa continua acompanhando as eleições em todo país e trazendo informações ao publico.
Deixe uma resposta