SDS divulga esquema de segurança para a 24ª edição da Fenearte
Governo do Estado investiu neste ano R$ 220 mil para que as Forças de Segurança promovam a ordem e tranquilidade nos 12 dias do evento
Desta quarta (03) até o próximo dia 14 de julho, a Secretaria de Defesa Social (SDS) estará presente de forma preventiva e ostensiva na tradicional Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), realizada pelo Governo do Estado. No Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE) foi realizada no dia anterior (02) a reunião final de alinhamento com os comandantes das operativas para o evento.
As Forças de Segurança organizaram um esquema especial para que a 24ª edição da Fenearte, uma das maiores feiras de artesanato da América Latina, transcorra de forma ordeira e pacífica. O Governo do Estado investiu neste ano R$ 220 mil na área de Segurança, o que vai garantir 1.974 lançamentos extras de postos de trabalho empregados no evento.
Em toda a área do Centro de Convenções e entornos, viaturas do BPRv vão cuidar dos acessos de entrada e saída dos visitantes. O policiamento ostensivo será feito a pé, montado e com motocicletas, contando com apoio do 1, 13 e 16 BPM, Ciatur, Rádio Patrulha e do Cipoma. Haverá um posto de comando instalado no local, bem como utilização da Plataforma de Observação Elevada (POE).
A Polícia Civil, por sua vez, contará com uma Delegacia Móvel para atendimento ao público presente, e ainda com agentes da DPCA e do IITB, para emissão da carteira de identidade. Está prevista também panfletagem da Delegacia da Mulher sobre violência doméstica.
“A Fenearte é muito importante no calendário de eventos do Estado. Por isso, assim como outros grandes eventos, temos planejamento prévio de como a PM, a PC, os Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Científica vão atuar. Vamos estar a postos todos os dias, assegurando a tranquilidade de milhares de pernambucanos e turistas que vêm comprar o artesanato de Pernambuco e de outros expositores da feira”, pontuou a secretária Executiva de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira.
Deixe uma resposta