Festa de São Pedro é comemorado com muito forró e segurança no Polo da Sanfona
Pernambucanos e turistas se despedem do ciclo junino
Comemorado neste 29 de junho, o dia de São Pedro marca o final do ciclo junino, mas também representa o último final de semana do mês de noites animadas com muito forró pé-de-serra, xote e baião em Gravatá, distante do Recife cerca de 84km. A atuação das Forças de Segurança Pública ganhou, com a operação São João 2024, dias de festas de muita alegria e paz.
No Polo da Sanfona desde a sexta já era possível ver roupas estilizadas, mas também o tradicional vestido de matuta; fogueira, bandeirolas, e fogos de artifício. Homenagens ao santo padroeiro dos pescadores, acontecem fora e dentro da igreja. São Pedro é uma das maiores festas do período junino da região e este ano, é marcada por um significativo incremento nas ações de monitoramento e segurança. Durante as festividades, a Polícia Militar de Pernambuco implementou um plano abrangente de segurança que incluiu o uso de monitoramento, policiamento montado e diversas modalidades de patrulhamento. Essas medidas são fundamentais para assegurar que pernambucanos e turistas possam curtir as festividades com segurança.
A Polícia Civil, por sua vez, está com a delegacia móvel a postos no Pátio da Sanfona, localizado na Avenida Joaquim Didier, em frente ao
Colégio Salesianas para o registro de boletins de ocorrência, além de orientações. “Admiro muito os profissionais da nossa segurança, e a presença deles aqui traz mais tranquilidade tanto para quem vem curtir a festa como quem vem trabalhar, que é o meu caso”, afirma a moradora e comerciante, Maria da Conceição.
Da Secretaria de Defesa Social, equipes do Alerta Celular e Alerta Bike, também marcam presença, orientando a população a cadastrar nos sites dos programas, respectivamente, sua bicicleta e o aparelho celular. “Estamos nos últimos momentos desta festa que tanto marca a cultura do estado, e as Forças de Segurança estão preparadas para finalizar os festejos com toda paz e tranquilidade”, frisa o Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
Deixe uma resposta