Assembleia Legislativa homenageia o Verdão Distribuidora, por iniciativa do deputado Antônio Moraes
Em uma concorrida sessão solene, na noite desta quarta-feira (15), a Assembleia Legislativa homenageou os 28 anos do Grupo Verdão Distribuidora. Fundado pelos agricultores Miguel e Regina dos Santos, o empreendimento teve início em Vitória de Santo Antão (Mata Sul) e, desde então, vem gerando diversos empregos no Estado. Especializado na área de hortifruti, o grupo hoje distribui seus produtos para praticamente todo o Nordeste.
“A Assembleia Legislativa rende essa justíssima homenagem ao Verdão Distribuidora, empresa jovem, prestes a completar três décadas de existência. Unindo amadurecimento à responsabilidade, bases fundamentais para uma organização atenta ao futuro e às atuais demandas por sustentabilidade, o grupo é um dos maiores do segmento em Pernambuco”, afirmou Antônio Moraes, autor do requerimento da homenagem, aprovado pelos demais deputados.
De acordo com Leandro Clinério dos Santos, diretor operacional do Verdão, o grupo atende atualmente 292 supermercados nos Estados de Pernambuco, Alagoas, Ceará e Paraíba, contando com 1.050 funcionários e gerando empregos indiretos também para agricultores e fornecedores. “Compartilhamos essa homenagem com todos que vestem a camisa da nossa empresa, que acordam cedo para garantir que nossos produtos cheguem com qualidade e frescor à casa de milhares de famílias. Nossos agradecimentos aos clientes, parceiros e amigos”, afirmou Leandro Clinério, que estava acompanhado dos diretores comercial e financeiro do Verdão, José Alexandre do Santos e Antônio Miguel, respectivamente.
A sessão, presidida pelo deputado Joaquim Lira, contou ainda com apresentações do Coral Vozes de Pernambuco, formado por servidores da Assembleia; de músicos pernambucanos como Ed Carlos, Damião Mota e Cláudio Rabeca, e do Cavalo Marinho Estrela de Ouro, Patrimônio Vivo do Estado. Também participaram o deputado Henrique Queiroz e o vice-prefeito de Vitória de Santo Antão, Edmo Neves Filho.
Fotos: Amaro Lima/Alepe
Deixe uma resposta