Destaques Gestores da Sudene tratam sobre ampliação de empreendimento com governador da Paraíba

Gestores da Sudene tratam sobre ampliação de empreendimento com governador da Paraíba


Instrumentos de ação da Autarquia foram apresentados a representantes de empresa de contact center

João Pessoa (PB) – Gestores da Sudene se reuniram, nesta terça-feira (30), com o governador da Paraíba, João Azevêdo, para tratar sobre investimentos para o estado. Também participaram do encontro representantes da CeA, uma empresa de contact center com atuação em sete estados do país.

“A empresa é a maior empregadora da Paraíba, com possibilidade de expansão nos próximos anos”, afirmou João Azevêdo. No estado, a AeC tem unidades na capital, recém-inaugurada, e em Campina Grande. A empresa estima finalizar todo o empreendimento até junho deste ano, quando deverá abrir mais 1.500 postos de trabalho, totalizando 5 mil empregos gerados. No total, estima-se que serão aproximadamente 17 mil o total de colaboradores na Paraíba, sendo 8.600 em Campina Grande e 8.300 em João Pessoa, quase o dobro dos 4.300 colaboradores que a empresa tinha em janeiro de 2023 na cidade no final de 2023.

O superintendente Danilo Cabral e o diretor de Fundos e Incentivos Fiscais, Heitor Freire, apresentaram os instrumentos de ação da Sudene, como o FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste) e o FDNE (Fundo de Desenvolvimento do Nordeste), além dos incentivos fiscais. “É importante essa aproximação com o setor produtivo. Nós temos feito um esforço para divulgar nossos mecanismos de financiamento e atração de investimentos, principalmente aquele que gera emprego e renda para a população”, destacou Danilo Cabral.

Após a reunião no Gabinete da Granja, o superintendente Danilo Cabral visitou a unidade da empresa em João Pessoa. Com uma área de mais de 11,6 mil metros quadrados e um investimento de cerca de R$ 116 milhões, o site ampliou a capacidade de serviço e a presença da empresa no Nordeste.

No mercado há mais de 30 anos, a AeC tem 20 unidades, com cerca de 50 mil colaboradores. Na área de atuação da Sudene, além da Paraíba, está presente no Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Minas Gerais.

Carlos Peruca 01 maio 2024 - 0:17m

0 Comentários

Deixe uma resposta


SAO LOURENÇO DA MATA

SAO LOURENÇO DA MATA