Partido Verde oficializa pré-candidatura da ativista LGBT Céu Albuquerque
Céu Albuquerque foi a primeira pessoa no Brasil a retificar o registro de nascimento, alterando o campo do sexo de feminino para intersexo
Nesta terça (02/04), o Partido Verde (PV) anunciou a ativista Céu Albuquerque na disputa por uma vaga na Câmara Municipal do Recife nas eleições deste ano. O ato de filiação à legenda e lançamento da pré-candidatura ocorreu na sede do Partido e contou com a presença do Vice-Presidente do PV, João Pedro, e do correligionário e Vereador Marco Aurélio Filho.
Céu Albuquerque é ativista intersexo, engenheira civil, jornalista e fotógrafa. Recentemente ganhou destaque nacional por ser a tornar a primeira pessoa no Brasil a retificar o registro de nascimento, alterando o campo de sexo de feminino para intersexo. É defensora da agenda política LGBTQIAPN+ e da causa animal.
“Ao me filiar a um partido que genuinamente compreende e acolhe as necessidades da comunidade LGBTQIAPN+ em Recife, sinto que estou dando um passo crucial. Como pré-candidata, reconheço a importância de agregar valor à população recifense LGBTQIAPN+, à causa animal e aos direitos das mulheres”, destaca.
Único Vereador do PV na Câmara e fiador da filiação de Céu ao PV, Vereador Marco Aurélio Filho segue costurando nomes para reforçar o lado Verde da Federação Brasil da Esperança.
“A chegada de Céu reforça as pautas programáticas que o Partido Verde já defende e que necessariamente a sociedade precisa acolher. Inclusive, como Vereador e Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara enxergo como um grande avanço político-social”, destaca o Vereador Marco Aurélio Filho.
Deixe uma resposta