Destaques Secretário de Criança e Juventude inicia semana em agendas com CEDCA e Funase

Secretário de Criança e Juventude inicia semana em agendas com CEDCA e Funase


O secretário da Criança e Juventude de Pernambuco, Ismênio Bezerra, iniciou a semana com agendas com órgãos e entidades ligadas à pasta. No primeiro momento, o gestor foi apresentado ao Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PE), durante reunião ordinária do colegiado, realizada na sede da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, no bairro do Recife. Na sequência o secretário visitou a sede da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), no bairro dos Aflitos.

Junto ao CEDCA-PE, o gestor aproveitou para se colocar à disposição do colegiado para o acompanhamento permanente das pautas. “Os conselhos têm que ter protagonismo. Não sendo apenas mecanismos de controle social, mas interagindo diretamente com as políticas públicas, onde lhes é cabível, como também propondo regulações quando acharem necessário”, pontuou Ismênio.

A reunião foi conduzida pela presidente do Conselho, Gláucia Andrade, e contou, ainda, com a posse da nova conselheira do grupo, Maria Adriene Maciel, representante da sociedade civil pela Obra Kolping (Agreste/Caruaru). “Um dos nossos desafios é ver a gestão presente nesta mesa. Ficamos felizes e animados com o seu posicionamento de reconhecer esse espaço de compromisso com as políticas voltadas para as crianças e adolescentes de Pernambuco”, disse a nova conselheira.

Na sequência, o secretário foi recebido pela presidente da Funase, Raissa Braga, que, junto a sua equipe, apresentou as perspectivas e desafios da instituição. Educação, saúde e segurança foram alguns dos assuntos abordados. “Vamos concentrar esforços em fortalecer o processo de recuperação dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, atuando, entre outras frentes, na formação e qualificação desde os socioeducandos até os profissionais que atuam direta e indiretamente com o processo”, frisou o secretário.

Para o secretário, investir na Funase é reajustar o curso de vida desses jovens infratores, e investir também na segurança pública do estado. “A partir do momento que resgatamos a cidadania dessas pessoas com qualidade e as reintegramos na sociedade, estamos reconstruindo vidas que passarão a somar com a coletividade”, concluiu Ismênio.

Fotos: Charlles Arthur

Carlos Peruca 19 fev 2024 - 21:42m

0 Comentários

Deixe uma resposta


SAO LOURENÇO DA MATA

SAO LOURENÇO DA MATA