Destaques Grupo Santa Cruz Eterno divulga

Grupo Santa Cruz Eterno divulga


Nota protestando contra arbitragem

Torcedores tricolores que se reúnem no grupo SANTA CRUZ ETERNO, e que é formado por empresários que costumam ajudar financeiramente o clube, divulgaram uma nota de protesto contra a arbitragem do jogo Santa Cruz x Petrolina, realizado na cidade sertaneja. O Santa venceu aquela partida por 2 x 1, apesar da marcação de um pênalti  nao existente em favor do Petrolina.

A Nota é forte. Entre outras coisas, insinua que a marcação do penalti “nao parece “um erro comum ou uma falha humana como as que podem ocorrer”. Em tom de alerta, conclama “os desportistas de Pernambuco e aos dirigentes do nosso futebol” a garantir “uma melhor qualificação dos profissionais encarregados de arbitrar partidas do nosso campeonato”.

É o seguinte o teor inteiro da Nota

Nós, torcedores do Santa Cruz, ainda chocados com a calamitosa arbitragem do jogo Petrolina x Santa Cruz, vencido heroicamente por nossa equipe, nos dirigimos aos desportistas de Pernambuco e aos dirigentes do nosso futebol para alertar para a necessidade de uma melhor qualificação dos profissionais encarregados de arbitrar partidas do nosso campeonato.


Como ficou muito claro para todos os que viram o jogo, o pênalti assinalado contra o Santa Cruz foi tão grotesco que nos deixou a todos perplexos, por não parecer um erro comum ou uma falha humana como as que podem ocorrer. Não há interpretação aceitável para uma marcação daquelas.

Não é possível fazer futebol sujeito a marcações absurdas, que poderiam criar um prejuízo irreparável para uma agremiação que já enfrenta as dificuldades que todos temos conhecimento.

A torcida tricolor é reconhecida internacionalmente por sua absoluta fidelidade ao Santa e por ser capaz de responder à altura toda e qualquer agressão aos direitos do nosso clube.

Queremos, deste modo, dizer que estamos atentos e prontos a defender o interesse do Santa Cruz e de sua imensa torcida a qualquer custo. Consideramos oportuno fazer este alerta depois de um jogo que vencemos para deixar claro que nao admitiremos falhas como aquela.
O futebol profissional exige lisura, responsabilidade e respeito com o torcedor.

Saudações tricolores !

Recife, .07 de fevereiro de 2024

A nota é assinada pelos seguintes torcedores-empresários: Alexandre Ferrer (Pitu), André Cancio (OQ Bebidas Saudáveis) , Beto Nunes (Autonunes), Jairo Rocha, Jonas Alvarenga (Adlim), Luiz Oliveira Filho (Transwinter), Alexandre Mirinda (AWM Engenharia), Nelson Bezerra (Masterboi), Osmar Basso (Kicaldo), Tonico Araújo (Instituto de Pesquisas Exatta).

Carlos Peruca 08 fev 2024 - 13:04m

0 Comentários

Deixe uma resposta


SAO LOURENÇO DA MATA

SAO LOURENÇO DA MATA