Parque Evaldo Cruz: Obelisco passa por tratamento e
pintura para preservação do histórico monumento
A prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras, avança nas obras do Parque Evaldo Cruz. Nesta segunda-feira (29), foi iniciada a revitalização do obelisco com tratamento da estrutura, que conta com várias etapas, como lixamento, lavagem, impermeabilização e pintura.
O obelisco faz parte dos símbolos que remontam ao projeto original e histórico do espaço feito pelo prefeito Evaldo Cruz, em 1975. O monumento foi construído para servir como o marco zero da cidade, com coordenadas urbanas. Além do obelisco, o anfiteatro e o espelho d’água continuam no popularmente conhecido Açude Novo.
“Seguimos avançando nesta importante obra para a cidade de Campina Grande, preservando os detalhes históricos do projeto original que fizeram parte da vida e da memória de inúmeros habitantes que frequentavam o Parque Evaldo Cruz. A gestão do prefeito Bruno Cunha Lima trabalha para entregar 70% da obra até o mês de maio”, explicou o secretário de Obras, Joab Machado.
Nas outras frentes de serviço, as equipes seguem empenhadas nas obras do viaduto, com a concretagem da fundação, finalização dos assentamentos das paredes de contenção, além do trabalho de concretagem das vigas. Por outro lado, a construção das escadarias segue a todo vapor.
Com um investimento de R$ 30 milhões, o Açude Novo será revitalizado com novas estruturas, incluindo quadras poliesportivas, ciclovia, pista de skate e de cooper, playground, espaço pet, quiosques, estacionamento, lojas e banheiros com acessibilidade. Isso ampliará a área e a capacidade de público do Parque do Povo para diversos eventos ao longo do ano, incluindo o Maior São João do Mundo.
Deixe uma resposta