Saúde PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #217

PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #217


CONVIVÊNCIA – A partir da análise do Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, o Governo de Pernambuco autorizou alguns avanços no Plano de Convivência com a Covid-19.

Avançam para a Etapa 8 as regiões de Arcoverde (6ª Geres), Salgueiro (7ª Geres), Petrolina (8ª Geres), Serra Talhada (11ª Geres) e Garanhuns (5ª Geres). Com isso ficam liberados escritórios com 100% dos funcionários, além de museus e espaços para exposições. O avanço da 5ª Geres coloca toda a Macrorregião 2 na Etapa 8, ficando igual à Região Metropolitana do Recife e à Zona da Mata (Macrorregião 1), que já estavam nessa fase.

Vão poder avançar para a Etapa 7 as regiões de Ouricuri (9ª Geres) e Afogados da Ingazeira (10ª Geres). Poderão, então, ser estendidos os horários de fechamento de restaurantes e shopping centers, para as 22h.

O Governo de Pernambuco segue monitorando o comportamento dos indicadores de saúde, principal componente para decidir o avanço do Plano. Atualmente, 97% dos setores da economia do Estado já voltaram a funcionar, sendo alguns com capacidade mais reduzida e outros com 100%. O retorno das atividades segue protocolos rigorosos e não gerou reflexos negativos no comportamento dos números da doença.

PROTOCOLOS => Consulte aqui os protocolos para setores econômicos autorizados a funcionar: https://bit.ly/3gDeiCw

CORONAVÍRUS – Nesta quinta (17), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou 757 novos casos da Covid-19, sendo 94% leves. Agora, Pernambuco tem 139.325 casos confirmados e 120.891 recuperados.

O boletim da SES também aponta 21 novos óbitos, ocorridos desde o dia 15 de maio. Das mortes informadas hoje, 52% ocorreram nos últimos três dias, sendo cinco no dia de ontem (quarta-feira, 16/09), quatro em 16/09 e duas em 14/09. Com isso, o Estado totaliza 7.954 mortes causadas pelo novo coronavírus.

LEITOS PEDIÁTRICOS – O Governo de Pernambuco destinou, a partir desta quinta (17), mais dez leitos pediátricos de terapia intensiva (UTI) no Hospital de Referência Covid-19 (Maternidade Brites de Albuquerque), em Olinda. Nesta sexta (18), outros dez leitos de enfermaria também mudarão de perfil para atendimento pediátrico. Até o final de setembro, mais 20 leitos (dez de enfermaria e dez de UTI) também estarão habilitados para crianças com sintomas gripais, totalizando 40. Atualmente, Pernambuco já possui mais de 100 leitos pediátricos e neonatais, sendo mais de 40 de terapia intensiva (UTI), para prestar assistência a esse público. A ocupação média dessas vagas está em 62%.

Carlos Peruca 18 set 2020 - 9:20m

0 Comentários

Deixe uma resposta


SAO LOURENÇO DA MATA

SAO LOURENÇO DA MATA