Segunda noite d’O Maior São João do Mundo reúne o melhor da música nordestina e sertaneja
Quatro atrações artísticas vão movimentar a arena de shows, além das três ilhas, o Palco Cultural e a Pirâmide
O segundo dia da 40 edição do Maior São João do Mundo vai receber no Palco Principal da festa o melhor da música nordestina e sertaneja. A programação começa a partir das 18h30 com a apresentação do cantor Maninho Vaqueiro, sequenciado pela banda Forró Real. O “caboclo sonhador”, Flávio José deve subir ao palco às 23 horas. O último a se apresentar será o cantor Gusttavo Lima.
Na arena de shows, Maninho Vaqueiro, dono do sucesso Não acaba não, com mais de cinco milhões de visualizações no YouTube, promete nas suas redes sociais apresentar um show especial para esta noite. O cantor, que é natural da cidade de Ipubi, no sertão de Pernambuco, quer marcar sua história n’O Maior São João do Mundo.
A banda Forró Real tem mais de 30 anos de existência e é do Estado do Ceará. O grupo sempre foi composto por membros da mesma família e contou com cantores reconhecidos que seguem em carreira solo, como Taty Girl, Gil Mendes e Samyra Show.
O paraibano de Monteiro, Flávio José, será a terceira atração da noite. Ele é cantor, compositor e sanfoneiro. Intérprete de músicas tradicionais do forró pé-de-serra nordestino, Tareco e Mariola e Caia Por Cima de Mim.
A noite será encerrada com o show do cantor que vem arrastando multidões nos últimos anos ao Parque do Povo, Gusttavo Lima. Referenciado como O Embaixador ou O príncipe do Sertanejo, o artista é natural de Goiânia (GO). Ele sempre realiza um dos shows mais aclamados, com muito sertanejo, arrocha e bachata.
Já no Palco Cultural, que inicia a noite a partir das 18h com muito forró, três trios farão o arrasta-pé na cidade cenográfica. A mesma quantidade de trios de forró estarão se apresentando nas ilhas Seu Vavá, Zé Bezerra e Zé Lagoa. E na Pirâmide, mais dois trios de forró farão a festa.
Horários
Este ano, é bom lembrar dos horários de encerramento dos shows e da movimentação dentro do Parque do Povo. Desta sexta-feira (2) ao domingo (4), os portões ficam abertos até as 3h. Outro lembrete é sobre o que pode e o que não pode entrar no local do evento. Todos os visitantes passam pelo reconhecimento facial das câmeras de segurança.
Objetos de vidro, plásticos ou metais, substâncias tóxicas, fogos de artifício e de estampido, inflamáveis em geral e armas de fogo ou armas brancas (faca, estileto etc.) são proibidos na entrada.
Outros objetos que não entram no Parque do Povo são hastes de selfies, guarda-chuvas de qualquer tamanho e sombrinhas, papel em rolo, jornais e revistas, bandeiras e faixas com mastro, correntes e cinturões, alimentos e bebidas, máquinas fotográficas profissionais que permitem a troca de lentes e câmeras filmadoras.
Por último, copos que não sejam do evento, cadeiras em geral, roupas e acessórios com formatos e partes pontiagudas que possam machucar ou causar lesões são outros objetos que não entram no local. Menores de 16 anos não podem entrar ou permanecer no Parque desacompanhados dos país ou responsáveis, de acordo com portaria do Juizado de Menores. Crianças com menos de um ano não podem entrar no Parque.
Deixe uma resposta