O deputado federal Túlio Gadelha demonstra liderança durante Conferência Estadual da Rede Sustentabilidade. Neste domingo (2), a Rede Sustentabilidade se reuniu para debater o futuro do partido e eleger a nova direção estadual da sigla. O ato foi realizado em Caruaru, no Senac do município.
Em sua fala durante o evento, Túlio defendeu a condução do partido. Segundo ele, que é o único deputado federal da Rede atuando no Congresso, o partido dá liberdade total para ele conduzir a legenda. Ele pondera que o partido cresceu nos últimos meses e que mais de 50 municípios já realizaram conferências e os filiados elegerem seus dirigentes municipais.
“Estamos construindo um partido aberto à sociedade, para que seja um instrumento de transformação social. Todas as nossas decisões são tomadas de forma coletiva e democrática. As reuniões da direção estadual acontecem mensalmente e nossa ação política, diariamente. Quem nos acompanha por aqui, sabe. As direções municipais se organizam, realizam campanhas de filiação, debatem tese, realizam formação política. Em um ano mais de 50 municípios já realizaram conferências e os filiados elegerem seus dirigentes municipais. Isso nunca aconteceu na REDE Pernambuco”, afirmou.
Após um extenso debate que durou todo o dia, a Rede Sustentabilidade definiu os dois porta-vozes da legenda. O ex-deputado Paulo Rubem e a advogada Débora Morais estarão à frente da legenda, como uma espécie de presidência. A conferência estadual da sigla contou com a participação de líderes de várias cidades pernambucanas além de autoridades e simpatizantes do partido. Obedecendo a proporção de delegados que foi de 156 x 13, o deputado Túlio Gadêlha teve grande destaque junto aos seu pares de sigla, por seu carisma e liderança que fez com que o partido crescesse em quase todo o estado de Pernambuco, sendo hoje reconhecido e aplaudido por toda a direção nacional. Ouvido pelo blog alguns filiados afirmaram que ” hoje estamos muito empolgados com esse novo fôlego e destaque que o nosso partido vive. O deputado federal que nos representa em Brasilia trouxe vida nova e força para que saiamos candidatos nas eleições de 2024″.
No final da Conferência, após concluída a eleição dos representantes, gritos e palausos foram ouvidos, dentro e fora do auditório do Senac Caruaru: “A democracia venceu. Viva a democracia”.
Deixe uma resposta