Quinta do Galo vai beneficiar instituição que atende pessoas com doenças hepáticas, no Recife
A Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (APAF) é a instituição beneficiada na próxima edição da Quinta do Galo, que acontece nesta quinta, 1° de dezembro, às 20h, na sede do Galo da Madrugada. A prévia carnavalesca vai contar com a participação de nomes consagrados da cena musical de Pernambuco, como Gustavo Travassos, Nena Queiroga, Ed Carlos, entre outros convidados. Parte da arrecadação do evento, será revertida para o fundo de doações da APAF, responsável por acolher os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que chegam ao Hospital Universitário Oswaldo (HUOC), no Recife.
“Além de valorizar a cultura e o folclore pernambucano, também apoiamos iniciativas sociais que levam mais dignidade e qualidade de vida à pessoas em situação de vulnerabilidade social, no nosso estado”, destaca o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses.
O projeto “Quinta do Galo” segue até a véspera do Sábado de Zé Pereira, trazendo atrações diversas, além de grupos multiculturais, palhaços, Maracatu Rural (Baque Solto), Maracatu de Baque Virado, Caboclinhos, grupo de passistas de Frevo, Bloco Lírico e fantasias da agremiação carnavalesca.
Para o presidente da APAF, Dr. Claudio Lacerda, “O Galo também é um instrumento de inclusão e transformação social. E, ao apoiar causas tão importantes como a da APAF, reforça, mais uma vez, esse compromisso com o povo pernambucano”.
Há 21 anos, a Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (Apaf), funciona dentro do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). A instituição assiste pacientes de vários estados do Brasil com doenças hepáticas, transplantados e suas famílias. Em média, são 16 mil atendimentos por ano, com 149 transplantes realizados em 2020 e 2021, na Unidade de Transplante de Fígado (UTF/HUOC), um dos maiores programas de transplante de órgãos do país
Deixe uma resposta