Delegada Gleide Ângelo esteve com a governadora eleita, Raquel Lyra, e a vice-governadora eleita e coordenadora da equipe de transição, Priscila Krause.
Raquel Lyra e Delegada Gleide Ângelo por um novo Pernambuco
A Delegada Gleide Ângelo esteve com a governadora eleita, Raquel Lyra, e a vice-governadora eleita e coordenadora da equipe de transição, Priscila Krause. O almoço aconteceu num hotel em Boa Viagem e também contou com a presença dos demais deputados estaduais em exercício, assim como os eleitos, além da senadora eleita Teresa Leitão.
Em pauta, o primeiro diálogo para a construção de ações neste novo Pernambuco. A governadora eleita destacou a forma idônea e transparente do trabalho da Delegada, que já havia destinado emendas parlamentares para ações de empreendedorismo feminino em Caruaru — cidade que, quando ainda administrada por Raquel, também foi contemplada pelo Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher, concedido pela Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa, da qual Gleide Ângelo é a presidente.
“O dia de hoje é um marco e um gesto para mostrar que não há espaço para opositores ou opoentes quando falamos sobre a construção de um mundo mais justo e igualitário para as pernambucanas e os pernambucanos. O diálogo é a base da democracia e de um bom governo. Será um prazer ajudar a nova governadora a implementar e administrar as políticas públicas necessárias para o fortalecimento do nosso trabalho em rede”, pondes a deputada.
PROJETOS — Ainda na quarta pela manhã, a deputada estadual também se reuniu a governadora em exercício, Luciana Santos. A pernambucana também integra a equipe de transição do Governo Federal, coordenado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. A Delegada apresentou propostas e projetos para robustecer as políticas públicas de ação para o fortalecimento das mulheres de todo país. São pautas voltadas para as mulheres tanto do campo, quanto das redes urbanas e que poderão contribuir com a execução e a implementação de inúmeras outras políticas públicas em todo território nacional. “Todos fazemos parte da rede de proteção e, mais do que nunca, devemos contribuir para a desconstrução dessa cultura machista e patriarcal e colaborar para construção da sociedade mais justa e igualitária que tanto queremos”, explicou a deputada reeleita.
Deixe uma resposta