O Ministério Público de Pernambuco (MPPE)
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ganhará uma nova sede. A cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da futura sede será realizada no próximo dia 07 de outubro, a partir das 9h. O complexo administrativo receberá o nome do Promotor de Justiça Roberto Lyra e fica localizado na rua 13 de maio, nº 207, Santo Amaro, na érea central do Recife.
O complexo administrativo será formado por dois blocos: A e B. A obra da sede única terá uma duração de 36 meses.
O bloco A terá uma área 16.809, 69m² e será a edificação principal do conjunto, composta por 15 pavimentos onde estarão distribuídos os diversos ambientes necessários ao funcionamento da instituição e suas estruturas de apoio correspondentes, bem como três pavimentos de garagem e um restaurante no pavimento térreo, que terá seu acesso independente e voltado para a divisa com a Rua 13 de maio.
Já o bloco B funcionará no galpão e prédio que já existiam no terreno (antiga CTTU) e estão sendo totalmente reformados. Nele, funcionarão vários setores, como áreas de apoio técnico arquitetura e engenharia, assessoria de imprensa, administração, sistemas de informação, entre outras. Este bloco contará com uma área construída de 5.760,57 m². Nessa nova estrutura, haverá uma passarela de comunicação entre o prédio existente e o galpão, facilitando a integração entre os setores.
À frente do MPPE, o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, vem realizando um belo trabalho e exercendo sua liderança como chefe do órgão. Respeitado, ele é elogiado pelo diálogo permanente que mantém com as demais instituições públicas do Estado.
Em pouco tempo no cargo, seu poder de articulação faz com que seu nome seja constantemente lembrado para ocupar uma vaga no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Com 46 anos, Paulo é natural do Recife. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no ano de 2001. É especialista em Segurança Pública e Cidadania, pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES), e também tem MBA em Gestão do Ministério Público, pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP/UPE).
Ele iniciou sua carreira no MPPE em 2005, inicialmente na comarca de Floresta tendo, posteriormente, atuação (titular e exercício pleno) nas Promotorias de Buíque, Sanharó, Belo Jardim, Arcoverde, Cachoeirinha e na Central de Inquéritos de Caruaru. Em 2017, Paulo assumiu o cargo de chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça de Pernambuco.
Deixe uma resposta