Pedro Campos firma apoio a empresas juniores de Pernambuco
RECIFE – O pré-candidato candidato a deputado federal pelo PSB, Pedro Campos, participou, nesta sexta-feira (22), de uma reunião na Federação de Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (Fejepe). Na ocasião, ele se comprometeu em apoiar as ações da federação, que desde 1998 trabalha para representar e desenvolver o movimento de empresas juniores.
“Estamos aqui para conhecer melhor os desafios e discutir as formas de apoiar esse movimento da maneira mais efetiva. A gente precisa ter políticas públicas voltadas para a juventude porque trabalhar pela juventude é garantir a transversalidade de diversas ações. São contempladas áreas como a educação, cultura, esportes e lazer”, afirmou o pré-candidato.
Formada por estudantes universitários que realizam projetos e prestam consultoria para os mais diversos tipos de clientes, a Fejepe está sediada na Diretoria de Inovação da UFPE. Para Pedro Campos, o empreendedorismo juvenil tem o papel fundamental de ser uma porta para a capacitação.
Segundo o censo da Confederação Nacional das Empresas Juniores, realizado ainda no ano passado, as chances de se empregar aumentam em 3 vezes para os jovens que têm experiência com empresa júnior.
Pedro, que teve a experiência de empresário júnior durante o período em que estudou na Universidade Federal, foi recebido por Pedro Casé, presidente executivo da Fejepe, para conhecer a sede provisória da federação.
Dentre as potencialidades a serem desenvolvidas pela Fejepe em Pernambuco, destaca-se a demanda por maior presença no interior do estado. Atualmente, existem empresas juniores em Caruaru (4), Petrolina (3), Garanhuns (2) e Vitória (1). Já no Recife, na UFPE, são 19 empresas juniores. Mas, de forma geral, há espaço para se ampliar esse número como um todo, já que o estado tem um total de 37 empresas juniores.
Para além disso, 800 jovens já estão envolvidos nas empresas juniores pernambucanas e, segundo a confederação nacional, 3 destas empresas estão no top 10 do Brasil no ranking de faturamento. Duas delas estão alcançaram o faturamento anual de mais de R$ 1 milhão e uma delas está próxima de obter o mesmo resultado.
Deixe uma resposta