Momento histórico para o cenário esportivo de Pernambuco
Os programas de auxílio financeiro Bolsa Atleta, Bolsa Técnico e Time Pernambuco atingem recorde do número de beneficiados e contemplam 738 profissionais de 50 modalidades.
Inédito no estado e já configurando o maior do Brasil, o Bolsa Técnico beneficia 50 treinadores de 20 modalidades. Neste auxílio, os técnicos de atletas ou equipes beneficiados recebem ajuda financeira por 12 meses.
Já o Bolsa Atleta, o maior da história de Pernambuco, contempla 652 atletas, paratletas e atletas-guia das modalidades esportivas, mostrando um aumento de 261 novos contemplados em comparação à edição passada. O orçamento é dividido entre as modalidades olímpicas e paralímpicas, não olímpicas e não paralímpicas e estudantil. O programa, além do auxílio financeiro, disponibiliza apoio nutricional, psicológico, fisiológico e fisioterápico.
E no Time Pernambuco os auxiliados são as seleções de atletas, paratletas e atletas-guia que façam parte da seleção brasileira olímpica e paralímpica. No total, 20 atletas e 16 técnicos serão beneficiados. Este auxílio oferece avaliação de psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e fisiologistas, além de passagens aéreas nacionais e internacionais e ajuda financeira mensal.Quem comemora esses números é o secretário executivo de esportes de Pernambuco, Diego Pérez. Os investimentos de todos os benefícios juntos somam cerca de R$ 8 milhões de reais. “Esse é um momento histórico para Pernambuco. A cada ano os programas de incentivo de Pernambuco tem avançado bastante. Esses programas são referência em todo o país e nossa luta é para melhorar ainda mais. Isso mostra o respeito e compromisso com toda a comunidade esportiva.”, ressalta o secretário.
Deixe uma resposta