Governo Federal Jair Bolsonaro lamenta a morte de Olavo de Carvalho: “Foi um gigante”

Jair Bolsonaro lamenta a morte de Olavo de Carvalho: “Foi um gigante”


O presidente Jair Bolsonaro lamentou, durante essa madrugada, a morte do filósofo Olavo de Carvalho.

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre. Que Deus o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família”.

O professor estava hospitalizado em Richmond, Virgínia, nos EUA, onde morava. No último ano, fez uma passagem pelo Brasil para tratar uma série de problemas de saúde, ficando internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, em São Paulo. 

Embora tenha sido apelidado pela imprensa como “guru de Bolsonaro”, o filósofo negava a alcunha. De fato, Olavo foi infinitamente maior. Suas ideias influenciaram gerações de alunos e tornaram possível o crescimento do pensamento conservador no Brasil. 

Ele deixa esposa, oito filhos e 18 netos, mas também milhares de alunos, dos mais conhecidos no debate público aos anônimos, que receberam a notícia de sua morte como a de um pai. 

Do Jornal Brasil sem medo

Juliany Maria 25 jan 2022 - 12:11m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Prefeitura de São Lourenço
Governo de Pernanbuco 06/01 a  31/01/2025

Prefeitura de São Lourenço
Governo de Pernanbuco 06/01 a  31/01/2025