
Prefeitura do Jaboatão encerra Semana de Prevenção e Combate ao Assédio no Trabalho
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Controladoria Geral do Município, encerrou nesta sexta-feira (11), as atividades alusivas à Semana de Prevenção e Combate ao Assédio no Trabalho, com a palestra “Comunicação Não Violenta no Combate ao Assédio”, ministrada pela psicóloga clínica, Karla Mialaret. O evento foi realizado no auditório da AEES — Ambulatório Especializado em Ensino e Serviços, em Prazeres.
Foram abordadas questões referentes à comunicação violenta e não-violenta nas relações de trabalho, tais como linguagem violenta e julgadora; passar emoções negativas para o outro no ambiente de trabalho; cobranças excessivas; desenvolver habilidades de comunicação com a equipe; liderança ética e empática e mediação de conflitos, entre outros tópicos.

Durante esta semana, equipes da Corregedoria e da Ouvidoria estiveram presentes em diversos prédios da administração pública municipal, orientando os servidores e distribuindo material informativo. Também foram afixados cartazes com orientações claras sobre assédio, bem como os canais de denúncia disponíveis.
A Controladora do município, Pricylla Lopes, falou da importância de tratar o assunto com os servidores municipais. “Promover um ambiente de trabalho saudável e respeitoso é um compromisso diário da gestão municipal. Combater o assédio, em todas as suas formas, é fundamental para que cada servidor se sinta seguro, valorizado e motivado a contribuir com o serviço público”, reforçou.

A inspetora de normatização educacional, Janini Silva, acompanhou atenta à palestra. “Um líder tem que atuar com várias pessoas diferentes. Então, ele tem que ter uma capacidade de intermediar e ter interlocução para mediar conflitos. Essas palestras colaboram muito neste sentido, para que o gestor público, cada vez mais, firme sua posição como líder e dê os direcionamentos à sua equipe da melhor maneira possível”, disse.
Caso a pessoa perceba que está passando por uma situação de assédio no trabalho ou conheça alguém que esteja vivenciando este problema, deverá entrar em contato com a Ouvidoria do município e fazer a denúncia pelos telefones: (81) 9.9422.5177 (Whatsapp) e (81) 9.9975.3655 e/ou através do endereço eletrônico: ouvidoria.jaboatao.pe.gov.br.
Fotos: Divulgação
Deixe uma resposta