
João Campos reforça campanha de Marcilio em caminhada histórica em Goiana nesta terça-feira (22)
Na reta final da eleição suplementar em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, o candidato a prefeito Marcilio Regio (PP) recebe um reforço de peso. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), participa nesta terça-feira (22) de uma grande caminhada “Onda Azul”, ao lado de Marcilio, do ex-prefeito do município, Eduardo Honório (UB), da candidata a vice, Lícia Maciel (PT), além de várias lideranças políticas. A concentração do evento será a partir das 19h11, na Praça Laura Nogueira.
O evento promete ser um dos maiores da campanha e já vem sendo chamado por aliados de “caminhada histórica”. A presença de João Campos tem um simbolismo especial em Goiana. Foi o então governador, Eduardo Campos, pai de João, que atuou para levar a fábrica da Jeep para o município, em uma estratégia para alavancar o desenvolvimento econômico na região. O empreendimento chegou a ser anunciado para a região de Suape, no litoral sul do estado, já consolidado como um dos principais pólos logísticos e econômicos do estado.
João Campos, um dos prefeitos mais populares e bem avaliados do país, chega ao município como líder de uma gestão que se tornou referência nacional em políticas públicas voltadas à inclusão social, educação e segurança cidadã. Programas bem-sucedidos da Prefeitura do Recife, como o Compaz (Centro Comunitário da Paz), as Praças da Infância e a expansão da rede de creches, inspiram propostas do plano de governo de Marcilio Régio para Goiana, que já anunciou que vai construir dois Compaz no mesmo padrão do Recife (um na sede e outro no distrito de São Lourenço), vai duplicar o número de creches e investir nas Praças da Infância.
“A presença de João representa uma forma moderna e eficiente de governar, que queremos trazer para Goiana. Vamos caminhar juntos pelo futuro da nossa cidade”, disse Marcilio, em clima de entusiasmo com o ato.
Já Eduardo Honório – grande apoiador de Marcilio e Lícia – promete transformar o ato em uma grande festa democrática, com ampla participação da cultura goianense, contando com os tradicionais caboclinhos, bois, maracatus e muito mais “Todo mundo está convidado a participar com a gente dessa caminhada. É a nossa onda azul cobrindo nossa querida Goiana de amor, de muito trabalho e compromisso”, diz, ressaltando que Marcilio é a pessoa certa para dar continuidade ao trabalho que ele realizou e que o outro já provou que não serve.
Com a eleição se aproximando, a mobilização ganha força nas ruas e nas redes sociais. A expectativa é de que a caminhada reforce o sentimento de vitória, apontado pelas pesquisas, e amplie o apoio popular à chapa liderada por Marcilio e Lícia, que apostam em alianças importantes, como a de João Campos, para apresentar soluções concretas para os desafios de Goiana.
As eleições suplementares em Goiana acontecem no dia 4 de maio, quando os goianenses escolherão o prefeito que vai comandar o município pelos próximos quatro anos.
Deixe uma resposta