Jaboatão conquista selo Diamante em Transparência Pública e fica em primeiro lugar na Região Metropolitana
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes conquistou o mais alto índice no recente Levantamento Nacional de Transparência Pública, que faz parte do Programa Nacional de Transparência Pública promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Jaboatão obteve o Selo Diamante de Transparência Pública. O índice de 96,11% de transparência concede ao município o primeiro lugar em transparência pública na Região Metropolitana, a segunda colocação estadual e o 26º lugar no ranking Nordeste.
A avaliação, realizada no período de maio a agosto deste ano, pelo Sistema de Tribunais de Contas, inspecionou portais de transparência de diversos municípios do país. A análise se concentrou em itens essenciais de prestação de contas, como informações sobre receitas, despesas, processos licitatórios, contratos, além de dados de recursos humanos, acessibilidade, serviço de informação ao cidadão e ouvidoria. Além dos itens avaliados, o acesso ao Portal da Transparência da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes também permite ao munícipe o acesso a informações como andamento das obras, lista de medicamentos disponíveis, calendário vacinal, endereços e horários de funcionamento das unidades de saúde, dentre outros dados.
“O Portal da Transparência do Jaboatão é um exemplo de excelência em transparência pública. O reconhecimento com o Selo Diamante reforça o compromisso da gestão municipal em promover cada vez mais uma administração próxima à população, permitindo que os jaboatonenses tenham acesso a informações sobre os recursos públicos e acompanhem a entrega dos serviços realizados”, enfatiza o prefeito Mano Medeiros.
Para ter acesso ao Portal da Transparência, basta acessar o site: https://portaldatransparencia.jaboatao.pe.gov.br/. O portal foi reformulado recentemente, com a colaboração das diversas secretarias municipais, ficando mais intuitivo, facilitando o acesso e melhorando a experiência do usuário.
Deixe uma resposta