Destaques Em Jaboatão, oficinas, palestras e aula show movimentam a Jornada Sebrae

Em Jaboatão, oficinas, palestras e aula show movimentam a Jornada Sebrae


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Sebrae promoveram, nesta segunda-feira (25), a “Jornada Sebrae – O impulso que o seu negócio precisa”. Com o apoio do Centro Universitário UNIFG, o evento ocorreu na unidade de ensino, em Piedade. A parceria é mais uma oportunidade para que empreendedores e microempreendedores do município tirem dúvidas sobre seus negócios e se capacitem por meio das orientações técnicas, atendimentos, oficinas e palestras oferecidas no evento.
 
O secretário executivo de Turismo, Cultura e Lazer do Jaboatão, Pepe Cal, destacou porque é importante para o empreendedor, além de adquirir novos conhecimentos, participar da Jornada Sebrae. “Por exemplo, se ele precisa de capital de giro, tem a oportunidade de saber qual a linha de crédito, os juros aplicados, o prazo de pagamento. Ou seja, é um auxílio para quem empreende”, disse. Pepe Cal também destacou a atuação da gestão municipal e a expertise do Sebrae para auxiliar a população. “Identificamos, naturalmente, a sensibilidade do prefeito Mano Medeiros em relação à esse conjunto de esforços, em parceria com Sebrae, para darmos o melhor resultado”, afirmou.
 
“A proposta da Jornada Sebrae é levar os serviços que temos na nossa agência sede para os municípios. Captar os clientes que têm um negócio ou desejam abrir um negócio, além de orientá-los sobre a formalização, para que tenham sucesso após a abertura”, explicou Senyr Arruda, coordenador de atendimento da Regional Metropolitana do Sebrae.

Os empreendedores também aproveitaram o evento para resolver pendências, como foi o caso de Gleice Santos Gonçalves. “Trabalho como cabeleireira há cerca de 20 anos, sou MEI. Aproveitei a Jornada para regularizar o Simples Nacional”, contou.
 
Jaboatão Sabor e Arte
O Projeto Jaboatão Sabor & Arte, que ofertou mentorias para 23 estabelecimentos de alimentação do município, finalizou nesta terça-feira (25), durante a Jornada. A parceria entre a Prefeitura do Jaboatão, o Sebrae e o Instituto César Santos levou qualificação para os próprios estabelecimentos, culminando nesta tarde. “Abordamos vários pontos, visando trazer melhorias para o processo produtivo e a gestão dos estabelecimentos mentorados”, explicou o chef Adriano Oliveira, um dos consultores do Instituto e que ministrou uma das oficinas da Jornada, ensinando receitas exclusivas, em uma aula show.
 
Patrícia Gomes, dona do Sup Bar Candeias, falou sobre a sua experiência com o Jaboatão Sabor e Arte. “Foi maravilhoso porque não tive que me deslocar e nem gasto financeiro. Se eu fosse pagar um curso de drink para o meu pessoal, sairia caro. A Prefeitura proporcionou isso para nós. O Instituto César Santos veio e me orientou onde poderia melhorar. Por exemplo, antes eu fazia as compras de forma errada, mas ajustei isso. Melhorei o cardápio e a rede social”, explicou.
 
Joana Monteiro, dona da Casa de Mainha Comedoria, também no bairro de Candeias, destacou o que um evento como este pode proporcionar ao empreendedor. “Para nós é sempre bom estar participando de alguma atualização, oficina, porque dono de restaurante é muito sobrecarregado, nós não temos muito tempo para sair. Então, (no evento) estamos nos reciclando, vendo novas receitas, conhecendo pessoas e aprendendo mais sobre o nosso negócio”, comemorou.

Carlos Peruca 25 nov 2024 - 10:16m

0 Comentários

Deixe uma resposta


SAO LOURENÇO DA MATA

SAO LOURENÇO DA MATA