Com apoio da Prefeitura de Campina, atleta campinense participa do Mundial de Powerlifting, na Europa
Maraya Rocha, de 31 anos, faz parte da seleção brasileira da modalidade, é a atual campeã brasileira e ainda possui vários recordes nacionais.
A competição é a maior do mundo na modalidade e contará com os principais atletas dos mais variados países. Mayara chega para as disputas após uma preparação que já dura mais de ano. “Muitos pensam que nós visamos uma competição e nos programamos apenas dentro do ano dela, mas não. No meu caso, já venho focada no mundial desde o ano passado com uma série de treinamentos. E só tenho a agradecer pelo apoio da prefeitura que me deu estrutura pra focar nessa preparação”, destacou a atleta.
Ela é detentora de quatro recordes nacionais na categoria peso corporal até 47 kg, categoria na qual competirá em solo europeu. Dentre eles, números quebrados no agachamento (170 kg), supino (85 kg) e levantamento terra (150 kg). A convocação para a seleção brasileira só confirmou a boa fase pela qual passa Mayara em nível mundial, chegando como uma das favoritas à medalha na Islândia.
Segundo o secretário da Sejel, Felipe Cavalcante, a ideia da secretaria é pluralizar os apoios aos mais diversos segmentos do esporte local. “Nosso papel, como entidade pública, é também fomentar outros esportes, que não só os convencionais. Temos Mayara como exemplo de dedicação, que leva a nossa bandeira Brasil à fora, e estamos aqui para dar suporte para quem honra Campina Grande”, comentou o secretário.
O Campeonato Mundial acontecerá na cidade de Reykjanesbaer, município da Islândia localizado na península de Reykjanes, na região de Suournes. O evento será realizado pela The International Powerlifting Federation (Federação Internacional de Powerlifting), em conjunto com a Icelandic Powerlifting Federation (Federação Islandesa de Powerlifting).
Codecom
Deixe uma resposta