PE na Estrada abre caminhos para o progresso de Pernambuco
Por Antônio Moraes
O tão necessário choque de gestão do qual Pernambuco precisava se materializa, dia após dia, na gestão Raquel Lyra. Nesta quarta-feira (23), o Governo do Estado incorporou mais uma grande ação em favor dos pernambucanos, ao lançar o programa PE Na Estrada, e assegurar, como política de Estado, um investimento de mais de R$ 5 bilhões na malha viária estadual.
O PE Na Estrada é o maior programa de infraestrutura viária da história de Pernambuco, com ações e obras em todas as regiões do Estado. Muitas dessas obras estão em andamento ou já foram concluídas. Outras – antes mesmo de começarem – já representam a esperança em um futuro de mais progresso e desenvolvimento para a população.
Uma das ações mais aguardadas pelos pernambucanos para desafogar o trânsito na BR-101, o Arco Metropolitano, está incluído no PE Na Estrada. Muito em breve, a governadora Raquel Lyra assinará a ordem de serviço para o início dos trabalhos no segmento Sul da rodovia. O que se verá é a concretização de um projeto prometido por muitos, mas que só agora irá adiante, graças à coragem de Raquel Lyra.
Alguns dos investimentos do PE Na Estrada já saíram do papel e se tornaram realidade. No início de setembro passado, a governadora entregou a PE-091, que liga o centro de Macaparana, na Mata Norte, ao povoado de Pirauá. As intervenções incluíram pavimentação, drenagem e sinalização nos 10,4 km da via, assegurando uma melhoria há muito tempo aguardada pelos moradores da região e que beneficia diretamente 25 mil pessoas.
Ainda na Mata Norte, já está em andamento a obra da PE-080, um investimento de R$ de 58,8 milhões na recuperação de 12,5 km da estrada que liga o município de Vicência ao povoado de Borracha.
Hoje, para onde se olhar, seja na Região Metropolitana do Recife, seja na Zona da Mata, no Agreste ou no Sertão, há trabalho do Governo do Estado acontecendo para garantir a interiorização do desenvolvimento no nosso Estado.
Antônio Moraes é deputado estadual
Deixe uma resposta