Nova edição do Festival Capibaribe é lançado com participação ativa da Alepe
O evento é gratuito e busca chamar a atenção da população para a preservação do meio ambiente e da limpeza do rio com a realização de shows e atividades ao ar livre
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) participa pela primeira vez este ano como uma das principais parceiras do ‘Capibaribe Festival’. Em sua terceira edição, o evento é pautado em música, arte e sustentabilidade. As atividades ambientais e os shows serão realizados entre os dias 21 e 29 deste mês, no Recife, e em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul.
Com o tema ‘o Rio de Possibilidades’, o festival tem como foco chamar atenção para os problemas ambientais, a limpeza do rio, evitar o acúmulo de lixo e o despejo de esgotos em locais inadequados. A proposta é despertar nas pessoas o interesse por ações que preservem o meio ambiente. Os organizadores do evento também visam fazer uma reflexão junto à população sobre os problemas e desafios enfrentados pelo Capibaribe.
O evento foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (02/09) para ambientalistas, gestores públicos, patrocinadores e pessoas interessadas no tema. A apresentação aconteceu no Novotel Recife Marina, no centro do Recife. Além dos shows, a programação do festival inclui atividades lúdicas para as crianças, plantio de árvores, limpeza do rio, passeio ciclístico, feira de artesanato, gastronomia e conferência sobre o meio ambiente e sustentabilidades.
Doação de alimentos
Em todas as ações do festival haverá pontos de coleta de alimentos não perecíveis que serão entregues de maneira voluntária pela população. “Nossa meta é arrecadar uma tonelada de alimentos para doar a Ongs que trabalham com a questão ambiental, limpeza das águas e reciclagem. A proposta é fazer um resgate cultural e ambiental do rio, pois ele é nosso. Cabe a cada um preservá-lo”, afirmou Pierre, um dos criadores do evento.
Representando o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, o superintendente geral do Poder Legislativo, Isaltino Nascimento, enfatizou a importância da parceria com o Festival Capibaribe por entender que ações como essa são fundamentais para a conscientização e criação de uma cultura de práticas sustentáveis em defesa do meio ambiente e do bem coletivo.
“Temos a Comissão de Meio Ambiente que tem papel fundamental na formulação e fiscalização de políticas públicas que protejam o nosso ecossistema. Todos os anos, a Alepe promove a Semana do Meio Ambiente com a realização de palestras de conscientização e práticas sustentáveis e campanhas de reciclagem. A parceria da Alepe com o Festival Capibaribe é a primeira de muitos outros anos que virão”, afirmou.
Serviço:
O que: Festival Capibaribe
Tema deste ano: Um Rio de Possibilidades
Local: Recife e Vitória de Santo Antão
Data: De 21 a 29 de setembro
Deixe uma resposta