Destaques Orquestra Arruando convoca público para (re)viver o frevo em apresentação no Recife Antigo, neste sábado (06/04)

Orquestra Arruando convoca público para (re)viver o frevo em apresentação no Recife Antigo, neste sábado (06/04)


Manter o frevo vivo em todas as épocas do ano é a missão da Orquestra Arruando, que desde 2013 levanta a bandeira do frevo como ritmo permanentemente presente na atmosfera pernambucana, mas não só no Carnaval. Para tanto, no próximo sábado (06/04), a Arruando estará fazendo a primeira apresentação da Confraria dos Blocos e Suas Origens, que acontece no restaurante Sabor de Pernambuco, localizado na Rua da Guia, no Recife Antigo. A festa tem previsão de início para às 16h e terá no repertório canções como Evocação, de Nelson Ferreira; Vai Pegar Fogo, de Manoel Gilberto e Zé Menezes; Festim, de Antônio Nóbrega e Wilson Freire; e vários clássicos do Mestre Capiba, cujo centenário ocorrerá no dia 28 de outubro deste ano, como Segura no Meu Braço, Trombone de Prata e Oh, Bela.

As mesas para os interessados em apreciar o que culturalmente o estado tem de melhor, são para até quatro pessoas e podem ser adquiridas através do Whatsapp 81 99733-0603, no valor de R$ 80,00, cada. “O frevo é a maior manifestação cultural que Pernambuco tem. Não podemos limitá-lo ao período carnavalesco. Temos que inseri-lo na nossa rotina, assim como outros ritmos se consolidam em todas as épocas do ano”, explicou o cantor, apresentador e idealizador do grupo, Nilo Otaviano.

A ideia da Confraria é promover programações que exaltem o frevo mensalmente. Nesta primeira edição, o homenageado da festa será o cantor Claudionor Germano. “Em, pelo menos, três horas de festa, iremos cantar, dançar e celebrar a alegria de sermos detentores desse ritmo contagiante, que legitima a nossa história, a nossa cultura e o nosso povo”, conclui Nilo.

Serviço: Orquestra Arruando se apresenta na Confraria dos Blocos e Suas Origens
Data/hora: 06/04 – 16h
Local: Restaurante Sabor de Pernambuco – Rua da Guia, Recife Antigo.

Fotos: Aluísio Moreira

Carlos Peruca 04 abr 2024 - 14:47m

0 Comentários

Deixe uma resposta


SAO LOURENÇO DA MATA

SAO LOURENÇO DA MATA