Destaques Missão Acolhimento chega a Zona da Mata Norte

Missão Acolhimento chega a Zona da Mata Norte


Após percorrer diversos municípios, mais uma turma da Missão de Acolhimento, aconteceu na cidade de Goiana

Foi concluída nesta quarta-feira (27), em Goiana, na Zona da Mata Norte, mais uma turma da Missão Acolhimento. Essa iniciativa consiste em um treinamento destinado às Polícias Militar e Civil, atualizando o atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência. O evento aconteceu no auditório da 11ª Delegacia de Goiana. Neste mês de março, a Missão Acolhimento integrou a Operação Átria – ação nacional de combate à violência contra a mulher. A qualificação é fruto da parceria entre a Secretaria de Defesa Social (SDS), através da Polícia Militar e da Polícia Civil, com a Secretaria da Mulher (SecMulher).

O projeto teve início em outubro de 2023, onde as primeiras turmas aconteceram no Recife e em Vitória de Santo Antão. Em março, a Missão passou por Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Floresta, Petrolina, Araripina, Salgueiro, Limoeiro, Bom Jardim, Glória do Goitá e Goiana. Além da qualificação para policiais militares e civis, todos os municípios de Pernambuco intensificaram suas ações de combate à violência de gênero contra a mulher reforçando a Operação Átria.

Em Goiana, a coordenadora da Patrulha Maria da Penha da PMPE apresentou detalhes do projeto. “A Polícia Militar de Pernambuco, por meio da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH), concluiu hoje, mais uma Missão Acolhimento. Durante a capacitação, abordamos temas como os diferentes tipos de violência, o ciclo da violência doméstica e familiar, além da rede de proteção do Estado de Pernambuco. Enfatizamos também a importância do Procedimento Operacional Padrão (POP) para o atendimento de mulheres vítimas de violência”, pontuou.

“Esse projeto teve início no ano passado em duas regiões e neste mês de março abrangeu mais 10 cidades. Estamos muito felizes com essa ação”, finalizou entusiasmada a delegada Bruna Falcão, uma das coordenadoras do projeto.

FOTOS: Carlos Medeisor | Cicom / SDS

Carlos Peruca 29 mar 2024 - 3:07m

0 Comentários

Deixe uma resposta


SAO LOURENÇO DA MATA

SAO LOURENÇO DA MATA