Prefeitura de Campina Grande anuncia selecionadas
para o Hackathon ’Mulheres que Inovam’
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), anunciou as participantes selecionadas para o Hackathon ’Mulheres que Inovam’. O evento, planejado para impulsionar a criatividade e inovação lideradas por mulheres, atraiu estudantes de todas as idades.
A secretária da SECTI, Laryssa Almeida, expressou sua satisfação com a qualidade das propostas recebidas: ’É inspirador ver tantas mulheres engajadas e prontas para enfrentar desafios inovadores. Este hackathon não é apenas uma competição, mas uma celebração do potencial feminino na tecnologia e na história da nossa cidade’, disse a secretária.
Para conferir a lista completa das selecionadas acesse o endereço: https://campinagrande.pb.gov.br/prefeitura-de-campina-grande-anuncia-selecionadas-para-o-hackathon-mulheres-que-inovam/. Já nesta terça-feira (27), começam os desafios para as selecionadas. O evento acontecerá no mês da mulher, especificamente nos dias 07 e 08 de março, visando reunir mulheres para desenvolver soluções inovadoras voltadas para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para Campina Grande. A ação tem como objetivo estimular as mulheres na ciência, tendo como referências os projetos “Futuras Cientistas” e o “Mulheres Inovadoras” do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Federal.
Além da oportunidade de contribuir para um futuro mais inovador e sustentável, as participantes terão a chance de conquistar duas vagas de estágio remunerado na área de tecnologia, análise de dados e desenvolvimento. Serão oferecidas às vencedoras duas vagas de estágio no dia 09/03/2024, quando assinarão contratos de estágio de 6 meses (com possibilidade de renovação), com uma remuneração de R$ 800,00 e auxílio transporte de R$ 50,00. Este estágio é válido para estudantes de graduação em ciência da computação, sistemas de informação, engenharia de computação e áreas correlatas, em cursos presenciais na cidade de Campina Grande.
Todas as participantes do nosso Hackathon ’Mulheres que Inovam’ serão reconhecidas com um certificado, somando 15 horas de dedicação à tecnologia e à criação de soluções.
Deixe uma resposta