Metroviários podem decretar greve por insegurança no Metrô antes do Carnaval
O Sindicato dos/as Metroviários/as de Pernambuco (Sindmetro-PE) convoca toda categoria para participar de uma Assembleia Geral Extraordinária. A reunião será realizada hoje, dia 06 de fevereiro de 2024 (terça-feira), às 18h, na Praça da Greve da Estação Central do Metrô de Recife.
O presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares, destacou a importância da presença de todos os metroviários na assembleia. “Essa convocação reforça o compromisso do sindicato em zelar pela segurança do povo, pelos direitos e condições de trabalho dos trabalhadores. É preciso que a empresa cuide da segurança dos trabalhadores e dos passageiros, montando uma força tarefa para que nesses dias de carnaval todos trabalhem sem incidentes violentos”, destacou.
A pauta da Assembleia Geral Extraordinária contemplará os seguintes tópicos:
1. Avaliação e deliberação sobre as medidas de segurança adotadas pela CBTU para os dias de carnaval:
A categoria tem como objetivo discutir e avaliar as ações de segurança implementadas pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para o período de carnaval. A preocupação com a integridade e bem-estar dos/as trabalhadores/as e da população é uma prioridade, e a assembleia visa garantir que as medidas adotadas sejam eficazes e atendam aos interesses da categoria.
SERVIÇO
ASSEMBLEIA GERAL DOS METROVIÁRIOS
Data: 6 de fevereiro, às 18h
Local: Estação Recife (Bairro de São José, Recife-PE)
Deixe uma resposta