Crescem expectativas para início das atividades no Parque Empresarial Nossa Senhora do Pilar, em Condado
Após quase um ano do lançamento do Parque Empresarial Nossa Senhora do Pilar, 28 indústrias já receberam os títulos de concessão de uso e iniciaram suas instalações no espaço, uma área remanescente do Engenho Patrimônio, desapropriada pela Prefeitura, que conta com 48 hectares, às margens da rodovia PE-62, no município do Condado, localizado na região da Mata Norte de Pernambuco, entre duas grandes capitais do Nordeste: Recife e João Pessoa.
“Com o avanço das obras, a expectativa é que as primeiras indústrias comecem a operar ainda neste ano de 2024”, prevê Felipe Balbino, secretário municipal de Planejamento Urbano do Condado. Além das indústrias, a prefeitura realizou também a entrega dos títulos de concessão de uso a mais de 250 empresas de pequeno e médio portes, com lotes no tamanho 8x20m² para abertura de comércios que vão atender às necessidades de mais de mil famílias que passarão a morar no mesmo loteamento. “São famílias carentes, em estado de vulnerabilidade, que receberam da prefeitura o título de posse”, esclarece.
O prefeito do Condado, Antônio Cassiano, responsável por viabilizar a chegada do Parque Empresarial no município, acredita que mais de mil empregos serão gerados para a população em diversos setores. “No momento, os profissionais da construção estão sendo muito procurados na cidade e quando o Parque estiver em funcionamento trará muito mais oportunidades, gerando renda e movimentação na economia local”, afima ele. Pensando nesse crescimento promissor, Cassiano está unindo cada vez mais esforços em busca da instalação de mais indústrias. “É possível receber 70 delas”, diz o prefeito.
As indústrias e empresas que decidem se instalar no Parque Empresarial em Condado recebem a cessão por dez anos e nesse período precisam atender alguns critérios específicos para que tenham a posse efetiva no espaço. “É preciso que gerem empregos na cidade”, comenta Genyalda Soares, secretária municipal de Gestão Financeira. Segundo ela, o Parque tem um grande potencial de crescimento, com evasão para duas rodovias federais (BR-101 e BR-408), numa área totalmente planejada, que terá vias pavimentadas, iluminação, área verde e comunitária, além de área institucional para construção de escola, posto de saúde e praça. “Nossa expectativa é tornar Condado uma cidade mais produtiva e atrais novos investimentos para fortalecer o desenvolvimento do município”, afirma Genyalda.
No Parque Empresarial também será criado um centro profissionalizante para realização de cursos e qualificação dos munícipes para atender às demandas das empresas e indústrias instaladas no local.
Quem tiver interesse sobre o Parque para instalar sua empresa ou indústria, a Prefeitura de Condado disponibiliza o seguinte e-mail de contato:
parqueempresarialnossasenhorad@gmail.com
SOBRE CONDADO
Condado tem hoje 25 mil habitantes. Conhecida como a Terra do Cavalo-Marinho, completou 61 anos de emancipação política, em novembro do ano passado. Tem como padroeira Nossa Senhora das Dores e celebra no último domingo de janeiro o dia de São Sebastião. A cidade conta com dez unidades escolares municipais e dez unidades de saúde. Possui um calendário cultural com Carnaval, São João e festas religiosas, datas importantes que atraem turistas.
Deixe uma resposta