Câmara de Vereadores de Camaragibe é investigada por suposta aprovação de lei que dá gratificação de 100% aos funcionários
Segundo o denunciante, os funcionários devolveu metade dos valores aos vereadores, no esquema já conhecido como rachadinha
A Câmara de Vereadores do município de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, está sendo investigada por suposta aprovação de lei, no qual foi criada uma gratificação de 100% destinada aos funcionários do presidente da casa, vereador Renê Cabral (UNIÃO BRASIL). O processo de número: 2023.0540.000011-40, tramita na 2ª Delegacia de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado.
Segundo o denunciante anônimo, o presidente da Casa Vicente Lacerda de Menezes vem fazendo uma “farra com o dinheiro público”. “Vem ocorrendo à farra com o dinheiro público, muito errado a forma como vem sendo empregado o dinheiro do povo da cidade. O presidente Renê Cabral dá essa gratificação a quem ele quiser”, destacou.
Existe outra denúncia em torno da criação da gratificação, envolvendo o esquema das famosas rachadinhas. “Todos os cargos do gabinete do presidente recebem uma gratificação de 100%, onde recebem os salários dobrados e que a maioria tem que ser devolvido para alguns vereadores, na conhecida rachadinha. Que o intuito da criação da gratificação foi exatamente essa, devolver o dinheiro para os vereadores”, conclui o denunciante anônimo.
Deixe uma resposta