Nesta segunda-feira Jaboatão se despediu da Festa do Glorioso Padroeiro Santo Amaro
Devoção, fé e alegria. Esse é o resumo da 426ª Festa do Glorioso Padroeiro Santo Amaro do Jaboatão dos Guararapes, um dos maiores eventos religiosos de Pernambuco, que se encerrou nesta segunda-feira (15/01). Foram 10 dias de comemorações, com milhares de pessoas participando das procissões, novenas, celebrações eucarísticas, missas campais e shows.
A noite já começava a cair quando a procissão, que reuniu mais de 20 mil pessoas, percorreu as ruas históricas do Jaboatão Centro. Os fiéis, vindos de todos os bairros, comunidades e municípios vizinhos, vibrou nessa caminhada de fé em direção à Igreja Matriz de Santo Amaro.
O andor foi conduzido pelos moradores até à Igreja, onde o Monsenhor Rogério Silva celebrou a emocionante missa de encerramento, trazendo paz, esperança e fé para a comunidade. Na despedida, um louvor celebrou a devoção a Santo Amaro, o amado e glorioso padroeiro e protetor de todos os jaboatonenses.
O prefeito Mano Medeiros, e a primeira dama Andréa Medeiros, se fizeram presentes em todos os dias e momentos, compartilhando da emoção e recebendo as bênçãos e a felicidade da comunidade católica do Jaboatão dos Guararapes. “Foram 10 dias de muito trabalho e muita emoção. Estivemos juntos aqui, no Jaboatão Centro, percorrendo bairros e comunidades, ruas e avenidas, acompanhando de perto essa grande festa secular, que a cada ano se torna maior e que leva uma palavra de muita paz e gratidão para todos os filhos dessa cidade acolhedora”, afirmou Mano.
Para encerrar, o padre Damião Silva fez, como sempre, o público se emocionar, cantando louvores e músicas que tocaram a alma dos fiéis presente à Igreja Matriz de Santo Amaro no Jaboatão Centro.
FÉ E CULTURA
Na abertura da 426ª Festa do Glorioso Padroeiro Santo Amaro do Jaboatão dos Guararapes o Padre Fábio de Melo fez uma apresentação gloriosa, digna de uma das maiores festas cristãs de Pernambuco.
Durante os 10 dias, o palco montado em frente à Igreja Matriz recebeu apresentações do Padre João Carlos, Dudu do Acordeon e os convidados Almir Rouche e Nádia Maia; Banda Praeira, DJ Roony, Banda Sanfonada, entre outras atrações.
Já as procissões partiram de bairros e comunidades, conduzindo a comunidade católica pelos caminhos da cristandade e sob as bênçãos do padroeiro em direção à Igreja matriz de Santo Amaro.
Fotos: Matheus Brito/PJG
Deixe uma resposta