Projeto que institui Programa Escola Amiga do Agro é aprovado pela Alepe
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta quarta-feira (29), o Projeto de Lei n° 907/2023, de autoria do deputado Henrique Queiroz Filho (PP), que institui o Programa Escola Amiga do Agro na rede pública estadual de ensino. A publicação no Diário Oficial do Estado aconteceu nesta quinta-feira (30).
O programa tem como objetivo criar condições para a aprendizagem e a reflexão sobre as interfaces do setor agrícola e sua importância para Pernambuco. Também visa fortalecer os laços que unem os ambientes urbano e rural, orientando os estudantes sobre a necessidade de valorização da agropecuária como importante fator para geração de emprego, renda e produção de alimentos.
“O setor de maior crescimento no País é o agropecuário. É uma atividade essencial da economia. Em Pernambuco, ele movimenta bilhões de reais, e é de fundamental importância que as nossas crianças e jovens tenham a oportunidade de conhecer, o mais cedo possível, esse setor nas escolas; que entendam o seu funcionamento e conheçam as tecnologias exigidas para o trabalho na área, caso seja esse o projeto de vida escolhido pelo estudante”, destaca Henrique.
Deixe uma resposta