Mano Medeiros prestigia inauguração do escritório do IPA no Jaboatão
Acompanhado por secretários municipais, o prefeito Mano Medeiros prestigiou nesta quarta-feira (20/12), a inauguração do Escritório do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA no Jaboatão dos Guararapes. A unidade, dedicada a prestar serviços de extensão rural, fica localizada na Rua Barão de Moreno, Nº 260, bairro de Vila Rica.
O atendimento será de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h e nas sextas das 7h às 13h. O espaço também abrigará a Gerência Municipal de Agricultura e Pesca.
O IPA é uma das mais importantes instituições de pesquisa, recursos hídricos e extensão rural do estado, desempenhando um papel importante no desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar em Pernambuco.
O escritório oferece aos agricultores e pescadores os serviços de assistência técnica, a emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar – CAF, orientação para acesso ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf.
Para Mano Medeiros, a instalação do escritório do IPA é um reconhecimento à importância que a agricultura familiar tem na economia do Jaboatão dos Guararapes. “O município tem essa característica, que mistura o urbano com o rural, a indústria e a agricultura. Temos a grata satisfação de inaugurar o escritório do IPA que, certamente, vai permitir mais acesso ao crédito e serviços para o desenvolvimento rural”, observou.
O presidente do IPA, Joaquim Neto, explicou que a instituição vai facilitar o acesso aos serviços de assistência técnica pública e transferência de tecnologia agrícola para os mais de 15 mil agricultores familiares do Jaboatão. “Vamos incentivar a diversificação na produção e promover o crescimento desse setor”, comentou.
O prefeito estava acompanhado pelos secretários Francisco Papaléo, de Desenvolvimento Econômico e Agricultura do Jaboatão; Roberto Santos, de Articulação Política; Borges Orzil, superintendente de Desenvolvimento Econômico; e Roberta da Fonte, gerente de Desenvolvimento Econômico.
Foto: Chico Bezerra/PJG
Deixe uma resposta