São João Mais Seguro: Centro Integrado de Monitoramento e Gestão de Eventos segue garantindo a tranquilidade dos forrozeiros
Espaço segue como case de sucesso no controle de ocorrências e rápido atendimento
O esquema de segurança do São João 2023 de Caruaru continua trazendo mais tranquilidade para os forrozeiros que estão se divertindo no mês de junho na Capital do Forró. Localizado no Espaço Cultural, o Centro Integrado de Monitoramento e Gestão de Eventos (CIMGE) continua sendo um case de sucesso com grande destaque na festa junina, a estrutura faz parte do Centro de Operações Integradas (COI).
O CIMGE funciona como um sistema de controle de ocorrências, auxiliando os gestores na qualidade do atendimento ao usuário, com um tempo de resposta muito mais rápido, o que contribui para uma ação mais coordenada entre os setores que estão no Centro de Monitoramento. Ao total, são mais de 200 câmeras, divididas estrategicamente no entorno do Pátio do Forró, Estação Ferroviária, no Alto do Moura e Polo Azulão.
Mais uma vez, as câmeras do CIMGE estão sendo espelhadas para a Secretaria de Defesa Social (SDS), na capital pernambucana, garantindo um melhor posicionamento do efetivo, agilizando a operacionalidade do evento, auxiliando principalmente no trabalho de segurança no São João de Caruaru.
A mesma estrutura foi montada no Alto do Moura, os forrozeiros podem se divertir também com mais tranquilidade no Maior Centro de Artes Figurativas das Américas. Além do CIMGE, o espaço conta com Policia Militar, Bombeiro Civil, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Saúde.
“O CIMGE atua diretamente na resolução das demandas do maior, melhor e mais seguro São João do Mundo, esse ano ampliamos os serviços com mais câmeras. O trabalho conjunto com as forças de segurança resultam nesses nos resultados positivos, controle aéreo na utilização dos drones, além da implementação da Delegacia da Mulher e o reforço dos bombeiros civis”, pontuou o secretário de Ordem Pública, Coronel Patrício Filho.
*CIMGE –* Centro Integrado de Monitoramento e Gestão de Eventos disponibiliza espaços com computadores, visão ampla das câmeras de monitoramento. Participam deste projeto, coordenado pela Secretaria de Ordem Pública, as Polícias Militar e Civil, Bombeiros Militar e Civil , Instituto de Criminalista, OAB, Delegacia da Mulher, AMTTC, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Secretaria de Defesa Social,, Juizado do Forró, Delegacia Móvel e secretarias municipais de Urbanismo e Obras, Serviços Públicos, Saúde, Política para Mulheres, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, PROCON, Fazenda e Imprensa e Comunicação.
Deixe uma resposta