Debora Almeida faz visita para conhecer a atuação da Santa Casa de Misericórdia
Como forma de aproximar seu mandado e suas ações para o publico atendido pelas unidades da Santa Casa de Misericórdia, a deputada estadual Debora Almeida (PSDB) esteve nesta semana reunida com a diretoria da instituição. Participaram do encontro o superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Júlio Gil Freire; Pedro Lopes, diretor financeiro; Lyssa Maia, diretora administrativa e Iara Vidal, diretora jurídica. A parlamenta foi apresentada ao modelo de trabalho realizado atualmente pela Santa Casa e situação financeira, além de realizar uma visita para conhecer as instalações do Hospital Santo Amaro e do seu anexo.
“A visita da deputada foi muito importante, por ter sido prefeita da cidade de São Bento do Una, mostrando ter um cuidado especial nas áreas de educação e saúde. Esses dois pontos estão entre os pilares na nossa atuação. Vislumbramos que podemos ter boas parcerias para o futuro”, ressaltou Julio Gil Freire, superintendente da Santa Casa de Misericórdia.
“É um desafio muito grande gerir uma entendida que atua tão forte em áreas que são primordiais para a garantia de uma maior qualidade de vida para o povo pernambucano. Tenho a experiência do executivo e um histórico de ter uma gestão com excelentes resultados nas áreas de educação e saúde. Temos que unir as mãos para ajudar na Santa Casa que está para completar 165 anos de existência”, pontuou a deputada.
SANTA CASA EM NÚMEROS – O Hospital Santo Amaro (HSA), mantido pela Santa Casa de Misericórdia do Recife, é filantrópico e atende exclusivamente usuários do SUS, portanto, os pacientes chegam mediante encaminhamento das centrais de regulação de leitos do município do Recife e do Estado. O HSA atende em torno de 450 mil pessoas ao ano. A média de cirurgias realizadas é de 370. E de exames, no mês de maio, foram em torno de 7 mil (mamografias, ultrassonografia, endoscopia, raio-x etc). No Centro Geriátrico Padre Venâncio, são 38 idosas. No Instituto de Cegos, atualmente são cerca de 120 matriculados. As escolas e educandários atendem, juntas, cerca de 500 crianças.
Deixe uma resposta