Com articulação de Isabella de Roldão, avançam as tratativas para Recife e Luján, na Argentina, assinarem convênio de Cidades Irmãs
Coordenadora das Relações Internacionais da Prefeitura do Recife, Isabella atua diretamente na relação da PCR com mais de 40 consulados instalados na cidade
Através de uma articulação da vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, a capital pernambucana está construindo o Convênio de Irmanamento com a cidade de Luján, na Argentina. O fomento dessa cooperação mútua será eficaz em áreas como Turismo, Cultura, Comércio e Desenvolvimento Social. O prefeito de Luján, Leonardo Boto, e o Cônsul Geral da Argentina no Nordeste, Alejandro Funes, participaram da reunião online realizada na manhã desta quarta-feira (29) para avançar nas tratativas que irão definir os termos do convênio.
Coordenadora das Relações Internacionais da PCR, Isabella demonstrou todo interesse em selar a parceria com a cidade argentina. “É uma grande honra para nós recifenses a possibilidade de construir essa irmandade entre as duas cidades. Será uma maneira de impulsionar nossos laços históricos, religiosos, fraternos e culturais”, afirma. “Temos todo o interesse em concluir esse processo de irmanamento. Essa troca de experiências entre Recife e Luján será fundamental para o progresso das duas cidades”, continua Isabella.
Encontro com cônsules no Recife
Considerado o primeiro hub consular do Nordeste e o segundo do Brasil, o Recife possui mais de 40 consulados estabelecidos na cidade. Com o objetivo de estreitar os laços com os cônsules visando oportunidades de parcerias e de novos projetos, Isabella de Roldão participou de mais um encontro realizado também no dia de hoje (29). Estiveram presentes Alejandro Funes, Cônsul Geral da Argentina no Nordeste; Johannes Bloos, Cônsul Geral da Alemanha; Jeffrey Lodemeyer, representando os Estados Unidos; Masami Ohno, Cônsul-Geral Adjunto do Japão; Dennis Christian, representante da Unicef; e Rosa Sánchez-Cascado Nogales, diretora do Instituto Cervantes.
Reunião com WRI
Também nesta quarta-feira (29), Isabella de Roldão participou de uma reunião com representantes do World Research Institute_ (WRI Brasil), instituição global que atua no desenvolvimento de estudos e implementação de soluções sustentáveis e focadas na pauta da mudança climática. Na ocasião, foi apresentado o projeto Alianças para Transformação Urbana, que é financiado pelo fundo internacional climático ligado ao Ministério do Meio Ambiente da Alemanha. Do Brasil, as cidades do Recife, mais especificamente a Comunidade do Pilar, e Teresina (PI) estão recebendo ações do projeto, que visa gerar transformação urbana de forma sustentável e inclusiva.
Deixe uma resposta