Alepe inicia ano legislativo e presidente se compromete com diálogo constante com a sociedade
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu início ao ano legislativo, nesta quarta-feira (8), em sessão realizada no auditório Sérgio Guerra que contou com as presenças de deputados, do representante do Executivo, o secretário Túlio Vilaça (Casa Civil), e do público em geral. A sessão iniciou com um minuto de silêncio em homenagem ao ex-deputado e superintendente de Comunicação Social da Alepe, Ricardo Costa, que faleceu nessa terça (7) em decorrência de um câncer.
Em discurso na instalação da 1ª Sessão Legislativa Ordinária da 20ª Legislatura, o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), frisou os compromissos que assumirá no exercício do cargo: um canal permanente de diálogo com os pernambucanos; a condução de debates, buscando sempre prezar pelo respeito ao decoro parlamentar; e o de dirigir os trabalhos na Alepe com a estrita observância dos princípios do processo Legislativo e respeito ao regimento da Casa.
“Reitero nossa disposição para estabelecer uma política de aproximação institucional e republicana com os demais poderes, entidades e órgãos e com a iniciativa privada, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos. No processo de construção coletiva de consensos, estaremos vigilantes para acolher divergências, mas buscando a convergência de ideias e ações“, frisou Porto.
O secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, leu a mensagem da governadora Raquel Lyra (PSDB). No texto, ressaltou que o início da gestão estadual e da atividade legislativa inaugura uma mudança de perspectiva para o estado. “A colaboração dos poderes instituídos em nosso estado é condição necessária para que possamos avançar e estabelecer as bases do futuro de Pernambuco. Executivo, Legislativo e Judiciário, junto com a sociedade, devem sempre caminhar de mãos dadas, dialogando, debatendo e construindo consensos para melhorar a vida das pessoas“.
Vilaça estava acompanhado dos secretários executivos Arthur Neves e Rubens Júnior e foi recebido, na sessão, pelas integrantes da bancada feminina da Alepe formada pelas deputadas: Delegada Gleide Ângelo (PSB), Simone Santana (PSB), Débora Almeida (PSDB), Rosa Amorim (PT) e Dani Portela (P-Sol). A primeira sessão ordinária de 2023 está marcada para esta quinta-feira (9), às 10 horas.
Deixe uma resposta