Governo de Pernambuco vistoria obras do Aeroporto Internacional do Recife
Aena promete entregar terminal pronto em outubro de 2023
Recife, 21 de janeiro de 2023 – O Aeroporto Internacional do Recife – Gilberto Freyre passa por obras de expansão estrutural desde março de 2022. Para acompanhar o andamento dos trabalhos, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, representando a governadora Raquel Lyra, visitou o equipamento na tarde desta segunda-feira (21).
O executivo da pasta foi acompanhado pela diretoria da Aena — empresa que administra o terminal aéreo —, pelo presidente da Empetur, Eduardo Loyo, e pela secretária de Turismo do Recife, Cacau de Paula. Segundo a Aena, a obra do aeroporto será entregue no mês de outubro de 2023. Marcelo Bento Ribeiro, Santiago Yus e Joaquin Guerrero foram os diretores da companhia que receberam a comitiva do governo.
O secretário Daniel Coelho destacou a relevância da ampliação do terminal aéreo. “Essa reforma é extremamente importante para que a gente possa fazer a captação de novos voos, como também dar mais segurança e conforto aos passageiros que chegam ao Recife. O prazo da entrega sendo até outubro nos anima para fazer o planejamento do turismo do nosso estado para os próximos quatro anos. O novo terminal internacional, com certeza, vai ajudar no desenvolvimento da economia e do turismo de Pernambuco”, afirmou.
O presidente da Empetur, Eduardo Loyo, também avaliou positivamente o prazo estipulado para o fim das obras. “Agradeço à Aena, que nos recebeu muito bem em nome de Marcelo e Santiago. Quero dar as boas vindas a Joaquin, novo executivo no Recife. Estamos muito satisfeitos com os projetos de expansão do aeroporto. As obras já estão mais avançadas do que tínhamos imaginado. Tenho certeza que após a conclusão dos serviços, nós voltaremos a ter um dos melhores aeroportos do país”, ponderou Eduardo Loyo.
“O aeroporto vai crescer em mais de 60% da capacidade atual. Haverá um novo píer internacional. Também teremos um incremento de área bastante grande, com mais de 20 mil metros quadrados, capaz de atender a aeronaves de grande porte. O equipamento estará preparado para o futuro do turismo em Pernambuco”, disse Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Relações Institucionais da Aena.
Deixe uma resposta