Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza última semana de recadastramento de beneficiários de tiras de glicemia
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande finaliza nesta semana o processo de recadastramento dos beneficiários de tiras de glicemia. A atualização cadastral deve ser feita no setor de serviço social, até a próxima sexta-feira, 16, no horário das 7h às 12h. O recadastramento é voltado às pessoas já contempladas e, após este prazo, os beneficiários que não realizarem a atualização precisarão iniciar novamente todo o processo de cadastramento, passarem por nova avaliação para serem contemplados.
Os usuários precisam apresentar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e o laudo médico, emitido por médico especialista (endocrinologista) que atesta a necessidade do uso das tiras de glicemia, além do cartão de controle de entrega de tiras. Um representante da família pode realizar a atualização cadastral em nome do paciente.
O objetivo é atualizar os dados das pessoas beneficiadas e assegurar que o benefício está sendo concedido aos pacientes que realmente necessitam e fazem uso do equipamento e do insumo para a aferição da glicemia, assim como foi feito com pessoas que recebem fraldas geriátricas, por meio da farmácia municipal. Após o recadastramento, aqueles que não tiverem feito a atualização, não receberão o insumo.
A estratégia também visa ao projeto do programa Saúde de Verdade de distribuição destas tiras de glicemia em domicílio. Essa iniciativa de entrega em domicílio está sendo desenvolvida com a distribuição de fraldas geriátricas. Além disso, a informatização do processo de distribuição permitirá melhores mecanismos de controle e acompanhamento do serviço.
Para as mulheres grávidas, com diabetes gestacional, não é necessário fazer o recadastramento, pois a entrega continua sendo feita regularmente, já que é temporária. Para novos cadastros de gestantes, basta se dirigir à farmácia administrativa, que fica na Secretaria de Saúde, nas quintas-feiras das 13h às 16h, levando os documentos pessoais, cartão SUS, comprovante de residência e laudo médico.
Deixe uma resposta