Setor produtivo da bacia leiteira pernambucana confiante em melhores condições de mercado
Os deputados Claudiano Martins Filho, secretário de Desenvolvimento Agrário, e Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, provocaram nova reunião com o secretário da Fazenda Décio Padilha, com diversos representantes do setor dos produtores de leite e laticínios, na última quarta-feira (20). A ideia desse encontro virtual foi ouvir as demandas do segmento e debater ações para fomentar a comercialização dos produtos produzidos em Pernambuco.
Participaram da reunião de trabalho o presidente do Sindicato dos Produtores de Leite (Sinproleite-PE), Saulo Malta, o presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu, o presidente da Federação da Agricultura de Pernambuco (FAEPE), Pio Guerra, diversos empresários como Stenio Galvão, da indústria Bom Leite, Bruno Girão, da indústria Betânia.
Foi apresentada à Secretaria da Fazenda uma pauta de reivindicações no sentido de estimular a integração entre a indústria e os produtores de leite e queijo do nosso estado, criando condições para facilitar a compra dos insumos em Pernambuco, com a retomada da alíquota de 18% para aquisição de leite de outros estados. Também foi tratado de incentivos para os produtores, visando ampliar nossa produção estadual e tornar mais rentável.
Deixe uma resposta