Contexto Econômico indica avanços financeiros de Caruaru
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), publicou, neste mês, mais um Contexto Econômico. O serviço digital, que reúne os principais fatores da conjuntura financeira do Brasil, de Pernambuco e da Capital do Agreste, oferece, nesta nova edição, dados referentes ao último mês de outubro. Nele, o grande destaque em relação a Caruaru ficou por conta do saldo positivo, no que se refere aos postos de trabalho formais criados, num total de 767. Serviços foi o setor que mais gerou empregos no período, com 369 oportunidades preenchidas.
Já no acumulado do ano, a Capital do Agreste vem superando, e muito, o quantitativo de vagas formais criadas, tomando como parâmetro os números registrados até o último mês de outubro. Ou seja, se de janeiro até outubro do ano passado, a cidade acumulava uma soma negativa de – 1.397 postos de trabalho do tipo, no mesmo intervalo de 2021 ela alcançou um patamar de quase 4.500 de vagas geradas. Outro dado interessante, no que diz a respeito à economia de Caruaru, referiu-se ao quantitativo de empresas formais criadas, num total de 212.
“Tais números registrados só reforçam ainda mais que a nossa cidade está no caminho certo em relação à sua retomada econômica. Ou seja, apesar de todas as dificuldades enfrentadas ao longo deste ano, devido à continuidade da pandemia da Covid-19, com muito esforço e talento desempenhado por parte da nossa população, chegamos ao término de 2021 com boas perspectivas para encararmos os desafios financeiros de 2022. Credito também a essa reação positiva por parte da cidade aos vários investimentos feitos pela Prefeitura de Caruaru, que geraram bastante receita e empregos, com execuções de obras estruturadoras”, destacou o secretário da Sedetec, André Teixeira Filho.
Mais sobre o Contexto
Para chegar até a publicação do Contexto, a Sedetec faz a compilação de dados oficiais divulgados por órgãos e instituições de acesso público, a exemplos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Banco Central do Brasil (Bacem), da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). Acesse o portal http://contextoeconomico.caruaru.pe.gov.br/ e verifique mais números sobre o cenário financeiro municipal, com o oferecimento ainda de números em relação aos âmbitos estadual e federal.
Deixe uma resposta