Avante tem chapa cassada no Recife e dois vereadores perdem mandato
Saiu hoje a decisão do Juiz Teodomiro Noronha Cardoso, da 150a. Vara Eleitoral do TRE. A Sentença cassa a chapa do partido AVANTE, que teria se utilizado de fraude na cota feminina nas eleições do ano passado. A denuncia partiu de uma das supostas vítimas, que alegou nunca ter autorizado sua candidatura, tendo ela, inclusive, nem votado nela própria. Com isso, dois vereadores do Recife perdem os mandatos. São eles: Fabiano Ferraz e Dilson Batista.
A decisão promove à Câmara dos Vereadores outros dois nomes: Gilberto Alves, do Republicanos, e Albérisson Carlos, do DEM. Albérisson é Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, e se destaca em defesa dos profissionais da Segurança Pública.
Albérisson, que recebeu 2980 votos para vereador e ficou na primeira suplência do Democratas, tem boa articulação política, tendo, recentemente, participado diretamente da elaboração do Programa Habite Seguro, que facilita o acesso à casa própria para Bombeiros e Policiais Militares, além de Policiais Civis, Federais, Rodoviários Federais e Guardas Municipais.
Outros casos semelhantes também tiveram o mesmo desfecho em outros Municípios do Brasil e, até mesmo, aqui em Pernambuco. Em Petrolina, por exemplo, o mesmo partido AVANTE teve o vereador Júnior do Gás cassado pela suspeita de fraude na cota de gênero. Já em Goiana, foram 5 os vereadores cassados pelo TRE-PE, após denúncias de candidaturas laranjas de mulheres na formatação das chapas.
Deixe uma resposta